Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Séries que você não pode perder no segundo semestre!

Meio do ano é a "folga" de temporadas nos Estados Unidos. Férias de verão (lembrando apenas, a época de calor -- no hemisfério norte -- é em julho), menos audiência nas televisões, menos gastos com séries.

Algumas séries já começaram, como a última temporada de Dexter, a segunda temporada de The Newsroom, o meio da nova série exclusiva do Netflix, Orange is the New Black. No começo desse ano vimos Game Of Thrones, Californication, Mad MenThe Walking Dead (o final da terceira temporada), Girls (a série ganhou dois globos de ouro como melhor série de comédia e melhor atriz em janeiro desse ano) e uma série que não chega com muito impacto aqui no Brasil, mas que recomendo bem, a Justified.

Agora, em agosto e setembro, muitas séries retornarão para ocupar muito tempo de quem já se viciou em acompanhar uma tonelada de episódios. Deixarei de lado as comédias bobinhas como Two and a Half Men, The Big Bang Theory, How I Met Your Mother e focar nos trailers e teasers que estão saindo de séries mais parrudas.

Breaking Bad (episódios finais) - Volta em 11 de agosto

Em três semanas finalmente começa o fim da saga do professor de química Walter White, que passou de professor fracassado ao maior sociopata que temos na televisão, hoje. São os episódios finais da quinta e última temporada.

Temos aqui uma série que soube se levar na hora certa, terminando em seu auge (quem dera outras séries como Lost, House e o próprio Dexter pudessem ter tido a mesma noção).

Link YouTube | Teaser - Jesse & Hank

Link Youtube | Series Recap Comic-Con

The Walking Dead (Quarta Temporada) - Volta em 13 de outubro

"Cacete, mas outubro tá longe, cara!".

Eu sei. Mas a expectativa pela volta da galinha dos ovos de ouro da AMC (canal americano) é sempre grande. A série acabou sua terceira temporada terminou em março desse ano e já volta ainda em 2013 para mais algumas centenas de zumbir tendo suas cabeças estouradas enquanto uma guerra entre humanos se desenrola. Deve ser, afinal, a derradeira batalha entre Rick e o Governador.

Link Youtube | Season 4 Comic Con Trailer

Boardwalk Empire (Quarta Temporada) - Provavelmente Setembro

Mesmo sem data definida, já temos um teaser da quarta temporada de Boardwalk Empire, série que tem como produtores executivos nada menos que Martin Scorsese e Mark Wahlberg, além de ter sido criada por Terence Winter, que escrecia e era produtor executivo da série Família Soprano, uma das mais aclamadas e queridas da HBO.

Mas nome não é tudo. A série teve seus altos e baixos e ainda procura se encontrar de vez. Essa pode ser a hora. Uma baita série com um baita potencial. Pode ser essa a temporada que começa a dar mais gás aos subordinados Al Capone e Lucky Luciano que, como conta a história real, viraram os gângsteres mais pesados dos Estados Unidos nas décadas de 30 e 40.

Link YouTube | Season 4 - Teaser

Link YouTube | Season 4: Kings Trailer

Sons of Anarchy (Sexta Temporada) - Setembro

Ainda flata o dia exato para a volta, mas essa é uma série para se mencionar.

Sons of Anarchy é uma série pouco valorizada para seu potencial.  Claro que há falhas, mas é a série, hoje, que vejo como a mais lúcida e concisa. Seu criador, Kurt Sutter, tem uma liberdade tremenda para executá-la (hoje ele é produtor executivo de SoA e roteirista mais veterano do FX, canal de exibição nos Estados Unidos). Além disso, parece que ele -- Kurt -- tem controle absoluto do andamento da narrativa da série, como se soubesse, desde o primeiro episódio, como seria o começo/meio/fim da saga da gangue motoqueira, fato muito raro quando falamos de série, um formato que, para ter continuidade, vai depender muito da sorte em cada temporada.

Vale a pena assistir.

Link YouTube | Season 6 Promo

Apresentadas as belezinhas desse ano, continuamos o papo aqui embaixo, nos comentários.


publicado em 26 de Julho de 2013, 07:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura