Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Sua Sorte em está em dia?

"O dia que você decide fazer é seu dia de sorte." (Provérbio Japonês)

Esse provérbio Japonês nunca soou tão verdadeiro. Desde que a PdH surgiu, participamos de quatro concursos. Fomos premiados em três.

Contei isso para um amigo outro dia e ele falou, "Você é um puta rabudo! Joga na megasena de uma vez!". Mas até que ponto sorte é algo que cai do céu?

Se me perguntarem, diria que sorte é uma combinação de oportunidade, competência e aí sim entra a mão do inexplicável, que vai decidir ou não se hoje é o seu dia.

Em todo caso, o passo fundamental para quem deseja ganhar algo, é simplesmente fazer algo.

Quem não faz, não ganha porcaria nenhuma. Se não tivesse feito minha inscrição nos concursos, seria um bocado improvável ter recebido algum prêmio. Poderia subornar os organizadores, tentar jogar uma propina pro pessoal mexer uns pauzinhos no Correio, mas fora isso, ia ficar mesmo de mãos abanando.

Então, caso você seja um daqueles sujeitos pé-no-saco que fica por aí reclamando das coisas e nunca faz nada, vou te dar uma dica esperta: Pule da ponte.

pulando-da-ponte
Quem sabe você não quebra a coluna, recebe um seguro pelo resto da vida e pára de reclamar? Pode ser seu dia de sorte. Se morrer, bem... é como dizem por aí, shit happens.

Os Prêmios que ganhamos. Ou quase.

Concurso: sorteio do Blogadão, do Alexandre Rauta. O Dr. Love se inscreveu no último dia. E só foi anunciado vencedor na errata.

Prêmio:Google Adwords, A Arte da Guerra

GoogleAdwords

Concurso: Escrever um texto sobre o fim do mundo, promovido pelo Bender e pelo Gilberto Knuttz. Entrei na última hora, por incentivo do Bender. Ganhei com o texto "O último dia antes do fim do mundo", publicado aqui na PdH. Nem eu esperava por essa, já que o Cardoso tinha entrado com um texto foda.

Prêmio: PowerBall signature edition, viciei nesse brinquedo

PowerBall

Concurso: escolha do novo slogan para o Dinheirama, do Conrado Navarro.

Prêmio: R$50 em produtos do Submarino pelo terceiro lugar

(Como ainda não peguei esse prêmio, não tem imagem pra colocar aqui.)

Concurso: melhor texto sobre efetividade, promovido pelo Augusto Campos, do Efetividade.net

Prêmio: menção honrosa pro digníssimo Dr. Love, que entrou com o texto "11 dicas para ter um namoro dos sonhos e se tornar um homem muito mais produtivo".


publicado em 17 de Outubro de 2007, 09:07
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura