Todos os nossos homens

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

O Portal Homem (www.portalhomem.com.br) é feito de muitas vozes. Vozes que agora são reverberadas por outros homens. Eles são os insiders.

Falei sobre eles uns textos atrás. Foi quando fizemos a chamada para escolher os homens que estariam ao lado da gente na produção do portal. Escolhemos 17 homens que, como dito no artigo,

"ajudarão a pautar o portal, a decidir os temais mais relevantes e, eventualmente, até mesmo escreverão textos. Este grupo de homens será a voz mais próxima da produção de tudo no Portal Homem, pois eles estarão no grupo de discussão e falarão diretamente com os editores. Além disso, os insiders serão aqueles que receberão os produtos Natura em primeira mão para reviews honestos."

A escolha não foi fácil. Recebemos mais de 80 interessados e, destes, escolhemos 20. Era a marca inicial, mas três, por motivos diversos, não puderam fazer parte do grupo de insiders. Peneira árdua, amigos.

A produção derivada dos insiders já começou. Johnny Amaro estreou o grupo com um belo relato chamado "Momentos de um macho #2: meu primeiro filho".

Será que podemos considerar Juan, o filho de Johnny e Liliam, um 18º insider?

Nos próximos dias teremos mais textos desses homens que certamente têm muito a dividir com todos nós

Destaques da semana

"Há vida fora do escritório": neste artigo, proponho uma reflexão sobre como afetamos nossa vida pessoal ao fazer do escritório nossa segunda casa.

"(...) A cada objeto pessoal que você tira da sua casa e coloca na sua mesa de trabalho, você está assinando um atestado de que aquele lugar – o escritório – é parte da sua vida pessoal.
Este é o estímulo para não achar anormal passar um tempo extra na empresa. Para achar que “está tudo bem ter como amigos apenas os colegas de trabalho”, as mesmas pessoas que você vê durante o dia todo – não raro, mais do que vê os próprios filhos. (...)"

"Pequenos países, grandes bandas": Jader Pires, que é fã de Molejão, escreve sobre como a banda U2 está empenhada em ajudar seu país natal, a Irlanda, a se recuperar do pós-crise de 2008.

"(...) Já é de bons tempos que Bono Vox quer ajudar o mundo. Todinho. Mas em momentos de crise, os olhos se voltam para o próprio quintal. Não que isso invalide todo o processo. O U2 é uma banda engajada e sempre se propõe a ingressar em projetos interessantes que visam a melhora de alguma situação. Agora foi a vez de voltar os olhos para a ilha que colocou o maior grupo pop da atualidade no mapa."

"Como evitar marcas de desodorante na camiseta?": Federico Kladt, nosso especialista em aparência, explica como se formam – e como evitar – as manchas de desodorante na roupa.

"(...) Se estas manchas aparecerem, lave as suas roupas com um sabão neutro, e apenas passe o ferro quando tiver certeza absoluta de que a mancha foi eliminada – o calor do ferro vai ajudar a fixar a mancha, dificultando e até impedindo a sua posterior remoção. (...)"

É coisa pra dedéu

Como há muita coisa acontecendo ao mesmo tempo – vídeos sendo editado, insiders mostrando a que vieram, especialistas matando a pau... –, uma sugestão bacana é que você assine o feed ou receba os posts do Portal Homem por email.


publicado em 30 de Setembro de 2011, 10:38
File

Rodolfo Viana

É jornalista. Torce para o Marília Atlético Clube. Gosta quando tira a carta “Conquiste 24 territórios à sua escolha, com pelo menos dois exércitos em cada”. Curte tocar Kenny G fazendo sons com a boca. Já fez brotar um pé de feijão de um pote com algodão. Tem 1,75 de miopia. Bebe para passar o tempo. [Twitter | Facebook]


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: