Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Um ano de "Ela prefere as uvas verdes"

Dia de São Jorge, dia de Pixinguinha, dia de livro e do primeiro livro do editor da casa, Jader Pires

Um pouco mais de um ano atrás, o Jader Pires e eu estávamos finalizando o processo de edição do primeiro livro dele, que também era o segundo publicado pela Empíreo, naquele momento com apenas alguns meses de vida. Era natural que, com o livro quase pronto, já pensássemos em uma data para o lançamento. Eis que uma data especial foi escolhida: 23 de abril, dia internacional do livro.

Hoje faria 118 anos de Pixinguinha (foto: David Zingg)

Ela prefere as uvas verdes é uma obra bastante significativa para a Empíreo, uma vez que participou do nosso começo e nos ajudou e descobrir que editar literatura é possível no Brasil. 

Jader Pires é um autor de mão cheia, e os leitores do PapodeHomem sabem disso. Então não consigo dizer nada que se afaste de elogios ao profissionalismo e à sensibilidade dele. Ela prefere as uvas verdes serve como referência de qualidade no catálogo da Empíreo, o que nos dá um orgulho muito grande de poder celebrar esse primeiro ano de publicação.

E como queremos deixar o Jader, que escreveu uma obra absolutamente sensacional, e os leitores, que participaram ativamente do sucesso do livro, mais felizes, decidimos dar um desconto de 50% na compra de Ela prefere as uvas verdes nosso site, por uma semana.

Por último, gostaríamos de agradecer a algumas pessoas envolvidas no processo.

Uma delas é a Monstro Filmes, que fez esse vídeo fabuloso com o Jader:

Outra é o Rodolfo Viana, responsável pela construção do hotsite do livroE o Mateus Valadares, responsável pela capa:

Leia um conto do livro: "Filho do Carnaval"

Compre o livro do Jader Pires: Ela Prefere as Uvas Verdes

Para conquistar os leitores, os autores de contos precisam dominar a ciência da estrutura e do estilo, de modo a não inserir em sua narrativa detalhes que não sejam essenciais. É com essa precisão que Jader Pires tem conquistado fãs pela internet e agora publica seus contos no livro Ela prefere as uvas verdes.

As treze histórias presentes no livro estão repletas do cotidiano, por onde desfilam personagens das mais variadas origens: um vendedor de crack, um político, um casal de idosos e um mágico de circo. As angústias e alegrias experimentadas por todos esses personagens – e que também são nossas – são expressas em situações fortes e incisivas, mas por vezes bem-humoradas, que aproximam o leitor da trama, sem deixar de fora nenhum detalhe.

Em Ela prefere as uvas verdes, entramos em contato com personagens em momentos surpreendentes de suas vidas. Momentos em que as perdas e os encontros trazem profundas transformações.

O livro está a venda nos sites da Livraria Saraiva, da Livraria Cultura, da Livraria Fnac e no próprio site da Editora Empíreo, além de e-book na Amazon. Basta comprá-lo onde mais te apetece.


publicado em 23 de Abril de 2015, 13:32
File

Filipe Larêdo

Filipe Larêdo é um amante dos livros e aprendeu a editá-los. Atualmente trabalha na Editora Empíreo, um caminho que decidiu seguir na busca de publicar livros apaixonantes. É formado em Direito e em Produção Editorial.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura