120 anos do nascimento de Agatha Christie, a "Rainha do Crime".

Tecnicamente, a comemoração se encerrou há pouco mais de 90 minutos. Pelo twitter enfatizamos a data divulgando o logo comemorativo fodástico criado pelo Google - mas divulgado somente em certos países, como a Inglaterra:

Atentem para o bigodinho de Hercule Poirot.

No entanto, deixar passar em branco por nossa home seria um sacrilégio. Quem aqui nunca ouviu falar em marcos como "Assassinato no Expresso do Oriente" e "O Caso dos Dez Negrinhos"?

A meiga senhora vendeu mais de 2 bilhões de livros em todo o mundo, marca superada apenas pela Bíblia e por William Shakespeare. Publicou 66 romances policiais, 150+ contos e 20 peças de teatro. Mais produtivo do que tricotar casaquinhos de inverno com estampas temáticas para os netos.

Ela foi a vovó mais diabólica da literatura mundial. Adorável, não?

Agatha, nos rendemos ao seu talento!


publicado em 15 de Setembro de 2010, 22:56
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura