13 filmes para assistir em abril

E tem campeonato de LoL também, se quiser

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Por mais que a gente lute contra, uma hora a maioria de nós acaba esbarrando nas ironias da vida. Por aqui, o esbarrão da vez está sendo me flagrar repetindo expressões que sempre estiveram na minha lista de coisas para não falar; do "pavê ou pacumê" ao "e os namoradinho?". 

Hoje eu estou sendo obrigada a dar check em outra frase dessa lista.

A decisão do 1° Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) será transmitida nas telonas a partir das 12h. Ao todo são 21 salas de cinema disponíveis em 15 cidades diferentes, e desde que esse formato começou a ser usado já foram mais de 20 mil espectadores acompanhando finais. 

Diante disso, a escolhida da vez na lista de expressões inconvenientes foi "Na minha época era diferente", prima de primeiro grau da "No meu tempo era tudo mato".  

Aparentemente, chamar alguém para ir ao cinema agora não corresponde mais à uma assimilação óbvia de "ei, vamos ver um filme?" ou "ei, vamos nos beijar?". Você pode estar indo assistir à uma final de campeonato de vídeo game também. 

Não é incrível?

(Mas pra quem prefere o tradicional, aqui vão alguns dos lançamentos cinematográficos do mês. Vem ver!)

1. A cabana (6/4)

Link do Youtube

Baseado no best-seller de mesmo nome, A Cabana foi escrita por  William P. Young e teve direção de Stuart Hazeldine. Na trama, um homem é misteriosamente chamado para retornar ao lugar em que sua filha foi morta, passando ali por uma grande lição de vida.

2. Argentina (6/4)

Link do Youtube

Quem curte se aprofundar no conhecimento de outras culturas vai gostar da indicação. Esse documentário se propõe a destrinchar o folclore argentino e embarcar na música popular do país. 

3. Pitanga (6/4)

Link do Youtube

E por falar em cultura, o filme Pitanga ta recheado dela também. A obra conta a história de Antônio Pitanga, responsável por protagonizar diversos filmes potentes e visto como um dos maiores tesouros do cinema brasileiro.

4. Despedida em grande estilo (6/4)

Link do Youtube

Um dia da caça, outro do caçador. Esses três amigos tem problemas com o banco, mas acabam levando as questões financeiras à outro patamar quando decidem tramar um assalto à instituição financeira.

5. Gaga, o amor pela dança (6/4)

Link do Youtube

Pra quem gosta de dança, esse documentário sobre Ohad Naharin é uma boa. Também conhecido como Mr. Gaga, ele é coreógrafo e diretor artístico da Compania de Dança Batsheva, de Israel, e tem seus processos criativos desvendados no filme.

6. Velozes e Furiosos 8 (13/4)

Link do Youtube

Com sete filmes nas costas, o oitavo capítulo de Velozes & Furiosos leva Dom para o crime novamente, tirando-o da tranquilidade de sua lua de mel com Letty. A responsável é uma mulher misteriosa, interpretada pela ganhadora do Oscar Charlize Theron.

7. Una (13/4)

Link do Youtube

Dito como um dos filmes mais explosivos da temporada, Una é uma adaptação da peça Blackbird", escrita por David Harrower. Na trama, uma garota de apenas 12 anos tem um forte envolvimento emocional com Ray (Ben Mendelsohn), que é um homem muito mais velho. Anos depois ela vai atrás dele para expor o abuso, e ambos revisitam as graves complicações geradas por uma paixão torta.

8. Belo Monte - Um mundo onde tudo é possível (13/4)

Você pode ver o trailer aqui

"O roteiro se interessa ao destino de vários personagens onde a vida será impactada para o bem ou para o mal pela construção da Barragem. Enquanto alguns encontrarão um trabalho que lhes ajudarão a sair momentaneamente da miséria, outros vão presenciar seu modo de existência, sua visão do mundo radicalmente mutilado. Outros ainda irão à guerra por uma causa que não lhes prejudica diretamente. Todos estão na encruzilhada de suas existências. Diferentes mundos que se encontraram no Rio Xingu."

9. A Família Danti (13/4)

Link do Youtube

É possível derreter de amor? Se a pergunta tiver resposta, vai estar nesse filme. Kelton, um menino que vive em uma cidadezinha de Minas Gerais, se apaixona por uma colega de classe e passa a lidar de uma forma não muito convencional com as sensações que esse sentimento traz. Dá uma olhada no trailer! Por aqui o clima dele já me fez derreter.

10. O novato (20/4)

Link do Youtube

Pra continuar na vibe de descobertas adolescentes, Benoit é um garoto que se mudou recentemente para Nova Iorque e ainda não tem amigos na escola. Ele decide dar uma festa para tentar mudar a situação, mas ninguém aparece e as coisas ficam confusas.

11. Vida (20/4)

Link do Youtube

Eles estavam procurando por vida e ela se mostrou cruel. Seis astronautas de uma equipe da Estação Espacial Internacional descobrem sinais da tão especulada vida inteligente em Marte, mas os extraterrestres se mostram inteligentes até demais.

12.  Guardiões da Galáxia (27/4)

Link do Youtube

Enquanto tentam descobrir a verdadeira paternidade de Peter Quill, interpretado por Chris Pratt, os guardiões trabalham duro para manter unida a recém família descoberta.

13. O grande dia (27/4)

Link do Youtube

Segundo uma das críticas, "O grande dia" nos traz histórias verdadeiras com cenas brilhantes. Crianças de 4 lugares do mundo se distanciam pela geografia, mas se aproximam pela garra e determinação em alcançar seus sonhos.


publicado em 08 de Abril de 2017, 06:20
Foto jpg

Carol Rocha

Leonina não praticante. Produziu a série Nossa História Invisível , é uma das idealizadoras do Papo de Mulher, coleciona memes no Facebook e horas perdidas no Instagram. Faz parte da equipe de conteúdo do Papo de Homem, odeia azeitona e adora lugares com sinuca (mesmo sem saber jogar).


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: