9 anos de PapodeHomem: gente bonita, festa e calor

A festa da firma não foi só de fim de ano, mas também de comemoração por quase uma década de existência

Vocês nem imaginam como a voz do Luri fica bonita na cantoria.

Na última sexta, ele e o Cambi improvisaram uma banda com o Felipe Junqueira e o Tom Telles, que ficaram na guitarra e na bateria fazendo melodia pra noite, animando nossa festa de fim de ano e aniversário com rock ‘n’ roll.

Teve toda a equipe dançando na redação, os amigos do peito, os autores fieis e os amigos to be, que a gente acha fuçando nas redes sociais e acaba dividindo a breja no fim da noite.

O combustível de energia foi o ano de trabalho puxado que tivemos, que nos trouxe alegria demais.

Em 2015, eu e o Breno viemos completar a equipe de conteúdo e carregar junto a meta de publicar mais e melhor. Queremos seguir a linha dos grandes e reflexivos artigos, que trazem propostas de transformação, mas também oferecer conteúdo que possa ser consumido diariamente, mesmo com a rotina louca de muita gente.

Essas doses pequenas falam de esportes, coisa boa e bonita que acontece no mundo, projetos legais e colírios pros olhos. São um respiro pra esse conteúdo que o tempo todo exige demais do nosso trabalho mental.

Os nossos percursos ganharam vida já no comecinho do ano, com o 23 dias pra um homem melhor e o Admirável Xaveco Novo, que abriram espaço pra que muita gente derramasse o coração na caixa de comentários.

A uma semana do recesso, lotados de trabalho, mas determinados, pudemos parar e perceber que essa coisa de todo mundo canalizar bons tecos de energia pra projetos pessoais fez o suor rolar aqui na casa.

Essa criatividade toda transbordou até pra quem chegou agora, e fez mexer o corpo de quem nem sabia dançar, mas tava na roda.

Eu fui uma delas – dancei carimbó, brega e forró até a cintura dizer chega, e o meu vestido e o da Higa, bonitinhos assim de rodar, giravam e giravam. Ideia dos DJs especiais – Tássio e Leandro, do Brasa Seletores – foi do Amuri, rei do forró nas noites de lua cheia.

O homem dos dinheiros também comemorava, na dança, o crescimento do time de administração e finanças aqui do PdH. O Sr. Noronha, que todo mundo conhecerá em breve, chega em janeiro pra trabalhar ao lado do Amuri.

* * *

Com todo esse calor humano, não fosse a cerveja gelada que ganhamos, a festa não teria sido tão gostosa. Por esse corre, só temos a agradecer a Burguesa, que tem a seguinte mensagem:

“A Burguesa adorou apoiar essa festa linda. Estava cheia dos melhores amigos que vieram pra festejar o aniversário do PdH, regados a cerveja Burguesa, que só tem os melhores ingredientes e os maltes mais bem selecionados. Curtam Burguesa

Nosso coração também ficou muito do agradecido à Samsung, que fez a nossa alegria com o som da festa, com o Wireless Audio 360.

Além de impressionar por seu design inovador, na cor preta ou branca, o Wireless Audio 360 é um dispositivo com tecnologia exclusiva da Samsung, desenvolvido para oferecer alta qualidade de som em 360º e fácil conectividade com smartphones, tablets e TVs. Com um simples comando via aplicativo o usuário reproduz as músicas de diversas fontes no Wireless Audio 360, criando um som ambiente a partir de qualquer ponto da casa ou do escritório. A proposta é apresentar um produto único, nunca visto pelos consumidores brasileiros, com a facilidade do comando via aplicativo. Conheça mais aqui e veja como funciona a tecnologia de áudio 360 na prática.”

As barrigas ficaram cheias pelo food truck chique que nos alimentou. Valeu, Roda Ragu!

No mais, o carinho por todo mundo que entrou na roda e topou a prosa gostosa e as risadas que rolaram por aqui. Natural que todas as parcerias que vimos cultivando ao longo dos últimos tempos só pudessem explodir em uma festa linda.

Aos nove anos, já somos quase mocinhos, e foi muito bom trocar todo esse borogodó que ainda estava pela casa quando chegamos hoje de manhã.


publicado em 14 de Dezembro de 2015, 17:08
10710799 10152759290008996 1807417555040828999 n

Marcela Campos

Tão encantada com as possibilidades da vida que tem um pézinho aqui e outro acolá – estuda Jornalismo na Universidade de São Paulo, mas também cursa Saúde Reprodutiva Holística no Justisse College. Compõe a equipe de conteúdo do PapodeHomem, modera uma comunidade de quase dez mil mulheres e não tem preguiça de bater um papo bom.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura