Ajudem a tornar nossa fanpage um lugar útil?

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Ah... a nossa rede. Se você leu o texto que o Guilherme escreveu na última semana sobre a importância de usar melhor as nossas redes sabe bem do que eu estou falando.

[...] Esse flerte nos serviu de fagulha para refletirmos sobre o imenso potencial inexplorado de nossas redes. Estamos distantes do espaço exploratório que aspiramos cultivar entre portal e Cabana.
Temos boa maturidade em nossa fanpage, que recém bateu 100.000 fãs por meio do ótimo trabalho feito pela dupla editorial Jader e Luciano. Nosso twitter está lá esbarrando nos 40.000 seguidores. O YouTube tem recebido produções originais que nos dão gosto.
Mesmo assim, é surreal a quantidade de registros despretensiosos que deixamos passar. Temos vivido um bocado de coisas e compartilhado pouco de nosso cotidiano com a comunidade.

Disso tudo, em especial, a nossa fanpage no Facebook tem se tornado uma ferramenta bem importante e interessante na nossa busca por fortalecer a rede e de mostrar outras facetas do PapodeHomem, com referências, pequenas histórias e impressões, alguma coisa - uma aqui, outra ali - do nosso cotidiano e a interação entre editores e leitores. Tudo correndo muito bem, tudo crescendo no melhor dos sentidos.

Só pra vocês terem uma ideia do que está correndo por lá:

Pixinguinha, 1967

(foto: David Zingg)

Não é um gângster de Chicago nem rapper de Nova York.

Só mais um artista brasileiro.

Rabiscos da batalha

entre aviões alemães e ingleses no céu de Londres, 1940.

Tyrion Lannister

O anão mais estiloso de todas as casas do Game of Thrones vai voltar em 31 de março, simultaneamente na HBO EUA e Brasil.

Vocês estão mais afim de ver o pequeno fanfarrão, a cara do Rei depois da Muralha ou matar a saudade das ruivinhas e loirinhas e moreninhas e todas as inhas que aparecem na série?

Olhos nos olhos

Aproxime-se das pessoas.

Por favor,

dê um passo a frente.

Mas tem muita gente que não está vendo isso

Ficamos sabendo pelo site (f)utilidades - junto com as novidades sobre esmaltes e looks horrorosos - que o pessoal do Facebook mudou as regras para fanpages e que:

"[...]apenas 15% dos curtidores de uma fanpage recebem o conteúdo que é postado. Ou seja, você curte uma página por vontade própria e, mesmo assim, corre o risco de não acompanhar a fanpage porque o pessoal do Facebook quis assim".

Voltando para a nossa realidade, a cada conteúdo postado na fanpage do PapodeHomem (com pouco mais de 104 mil seguidores), aproximadamente 15 mil verão, efetivamente, a postagem em sua timeline. Os outros 90k ficam a ver navios.

Uma pena.

Reforçando a nossa comunidade no Facebook!

A ferramenta que temos em mãos, a fanpage do PapodeHomem, serve muito como um termômetro para o que estamos pensando e como caminho de aproximação - ainda maior - com a nossa comunidade, com as pessoas que querem se aproximar do PapodeHomem. Com isso, há uma simples solução para que mais pessoas que efetivamente nos seguem consigam ver as nossas atualizações:

Lá no Facebook, ao entrar na página do PapodeHomem, clique na opção curtir (logo abaixo da imagem de capa) e habilite as opções Obter Notificações e Mostrar no feed de notícias.

Tá nesse quadradinho logo à direita da imagem

Pronto. A gente posta, você recebe, nós seguimos com as admirações, discussões e sugestões.

Por falar em sugestões...

Nos ajudem a potencializar as capacidades da fanpage do PapodeHomem

Queremos muito fazer com que a nossa fanpage seja, mais que uma ferramenta, outro local para conversações e troca com os nossos leitores. Se queremos tal interação, não faz sentido seguirmos sem saber das impressões de vocês.

O que vocês acham e percebem da nossa fanpage? Imagens, chamadas, conteúdo do site divulgado por lá, álbuns, comentários, nossa ação efetiva na troca de ideias. Estamos mesmo sedentos pra saber de vocês como a coisa toda está andando.

Pitacos, por favor, serão muito bem vindos aqui embaixo, nos comentários.


publicado em 05 de Março de 2013, 07:42
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: