Um livro para sua mulher, outro para você

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

Temos o prazer de oferecer dois livros do Alex Castro na Loja PdH. Para resenhar o primeiro, chamei Isabella Ianelli. O segundo comento mais abaixo.

Mulher de um homem só

por Isabella Ianelli

Eu li Mulher de um homem só, e foi sem pretensões que o fiz. O título me deu a primeira impressão de um romance clichê, com uma prostituta viciada em drogas pesadas que se apaixona pelo policial ali da esquina. Nada disso.

Alex Castro caminha com sutileza pelos pensamentos femininos. Me fez voltar à capa algumas vezes: foi um cara mesmo que escreveu isso tudo?

Na pele da protagonista Carla, relata cenas vividas, cenas inventadas, ciúmes diversos, lê os pensamentos alheios. Calcula com frieza – e, esquisitamente, com a maior paixão do mundo – todos os passos daquela vida tão cheia de realidade que foi inventada. Alex é o deus inventado de Carla (mas nem ela sabe disso): manipula-a, coloca minhocas em sua cabeça. Faz crueldades criando dilemas na cabecinha dela, que é tão nossa.

Eu diria queMulher de um homem só é um bom presente para dar àquela sua amiga, esposa, namorada meio louca, meio apaixonada demais, meio intensa (quem não?). E se for presentear um homem com a leitura, que seja alguém que mereça ler nas entrelinhas todo o processo que nos acomete quando amamos demais. Um homem só ou mil deles.

Clique para comprar

Liberal Libertário Libertino

por Gustavo Gitti

Leio o blog do Alex Castro desde 2006. Lembro bem de quando me sentia obrigado a repassar seus textos sobre a armadilha de tentar melhorar o padrão de vida, uma outra definição de arrogância, como falhamos com nossas mulheres, o livro The racial contract ou sobre o nojinho que sentimos com os odores naturais do corpo.

Não sei como será sua experiência, mas para mim o livro com o melhor do LLL serve para fazer perguntas óbvias que complicam minhas certezas. Recomendo para quem está disposto a detectar prisões e cegueiras.

Quanto a saídas, não sei se Alex pode nos ajudar. Mas ele realmente é bom em apontar a merda sobre a qual teimamos em patinar.

Clique para comprar

publicado em 10 de Fevereiro de 2012, 14:40
Gustavo gitti julho 2015 200

Gustavo Gitti

Professor de TaKeTiNa, colunista da revista Vida Simples, autor do antigo Não2Não1 e coordenador do lugar. Interessado na transformação pelo ritmo e pelo silêncio. No Twitter, no Instagram e no Facebook. Seu site: www.gustavogitti.com


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: