As "picudas" que as mulheres querem

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Parece até começo de filme do diretor Robert Rodrigues. Noroeste do México, uma noite quente e agradável na cidade de Matehuala e todos dançam, sábado à noite, no nightclub Mesquit Rodeo, na vila de Huizache.

No ápice da festa (com todas as caricaturas do interior mexicano presentes), a música é abruptamente interrompida, dando aquele calafrio na espinha de todos com a riscada do disco. Corta a cena pra um homem desconhecido adentra o salão.

Close no chapéu, descendo pelas sobrancelhas grossas e grisalhas, o bigode igualmente farto e acinzentado, colete sobre a camisa, cinto com fivela grande e brilhante, calça agarrada e...botas com cores exacerbadas que culminam em enormes e fálicos bicos de quase 90 centímetros. Do tiroteio que se iniciaria em diante, fica por conta de sua imaginação.

Noves fora a ficção que acabei de escrever, a nova moda no México é sim usar botas com bicos pontiagudos e retorcidos para cima.

"La bota picuda". Picudo mesmo é quem tem o culhão pra usá-las

Depois de uma história menos exagerada que a que contei há pouco, de um homem desconhecido que foi ao nightclub usando botas pontiagudas, a mania se instalou na região e, hoje, é parte essencial do vestuário masculino. Há até batalhas de danças nas festividades mexicanas e, pra se dar bem com as mulheres, só usando o item.

"As botas fazem eles parecerem sexy porque mostra que eles são ousados", disparou uma mulher à Associated Press, em uma das competições de dança que são realizadas.

Podem chamar de estilo exacerbado, coisa de caipira, histeria coletiva e até de apocalipse da estética. Mas o que ocorre é que as botas são um sucesso e, mais que render mulheres, pelo desapego necessário para entrar em um par de "botas picudas", a coisa toda está se tornando um way of life.

Link YouTube | "...então eles começaram a fazê-las mais e mais pontiagudas, até que saiu tudo do controle"

E você? Usaria um belo par de botas pra agradar as menininhas? E ainda pergunto mais: E se essa fosse praticamente a única maneira de se conquistar as pequenas?


publicado em 17 de Junho de 2011, 09:57
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: