Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Boa vida

Quantos de vocês já leram a descrição do PdH, em nosso rodapé?

O PapodeHomem é formado por um grupo de caras espalhados pelo mundo, com gosto pela boa vida. Compartilhamos nossas descobertas, aventuras, ideias, obstáculos, projetos e conquistas, sem frescuras. Estilo de vida, para nós, é ser protagonista de sua própria história. Uma Lifestyle Magazine para homens que não se contentam com pouco.

Quantos já leram o seguinte trecho em Nossa História?


Um projeto-catapulta


Nosso desejo é que você coloque o seu computador de lado logo e levante a bunda da cadeira. Se algo servir, passe adiante. E depois nos conte o resultado.
Esperamos que aqui seja uma catapulta para homens de todas as idades.
Boa aventura!
Equipe PapodeHomem
São Paulo – Janeiro de 2010

Por aí passa a pedra fundamental de nosso projeto. Somos uma ideia, se ora somos manifestos por meio de portal, livro, eventos ou aventuras, isso é mero detalhe. Logo, creio ser essencial debatermos esta tal boa vida de que tanto falamos. Poderiam dizer alguns, com razão, "Opa, peraê, Guilherme, desde quando vocês se consideram autorizados a falar sobre isso? Por acaso já foram juramentados mestres no tema, já sabem algo além dos próprios palpites e escolhas? Olha lá, hein, a arrogância espreita..." . Não compartilhamos uma visão congruente nem mesmo entre a equipe, sobre o que seria a vida que vale a pena ser vivida, quanto mais algo sólido o suficiente para professorar web afora. Abrimos as portas da casa e deixamos o pau quebrar.

Portanto, quem puxa o tema é o Professor Dr. em Ética da USP Clóvis de Barros Filho, em palestra gravada durante um encontro empresarial de agentes de turismo. Refresquem a memória lendo o artigo Como fazer filosofia sem frescuras ou citações, no qual Gitti o apresentou.

Quer uma fórmula? Sem sorte, campeão...

A vida que vale a pena ser vivida

Link parte I

Link parte II

Link parte III

Aguardo as considerações de todos, cabrones.


publicado em 22 de Abril de 2011, 09:36
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura