Como fazer uma legítima toalha quente de barbeiro em casa

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

Se barbear em casa nem sempre é legal. Na verdade, costuma dar trabalho e – falando de mim aqui – frequentemente fica bem ruim. Agora, se você é apegado aos seus pelos faciais e gosta de perfeição, deve ter o hábito de ir ao barbeiro. E, se vai, sabe que uma das melhores partes é a toalha quente que eles colocam no nosso rosto para relaxar os pelos e facilitar o barbear.

Pois bem, aqui vai um guia para recriar esta toalha em toda sua perfeição.

1. Pegue uma toalha

Pode ser uma toalha de rosto dessas que você tem em casa mesmo. Não precisa ser nada especial.

2. Pegue um óleo essencial

É isso que vai dar aquela sensação orgástica de relaxamento quando aplicar a toalha no rosto. Os mais tradicionais são de eucalipto, lavanda ou sândalo.

Se quiser, pode improvisar utilizando Vick VapoRub.

3. Aplique o óleo essencial à toalha seca

Se você optar por usar o Vick VapoRub ou o óleo, aplique apenas um pouco na toalha seca. Não precisa de muito. A essência tende a ficar muito forte depois de aquecida.

4. Aqueça a toalha

Para aquecer sua toalha, você pode esquentar antes a água e molhar ou pode molhá-la e levar ao microondas.

O bom de esquentar a água antes é que você pode até aproveitar para fazer um café.

Por favor, aguarde um pouco antes de colocar a toalha no rosto. Você não vai querer uma toalha fervente na sua cara, garanto.

E tome cuidado na cozinha.

5. Aplique

Regozije.

"Ahhhhhhhhh"

Claro que fazer a toalha em casa não é tão legal quanto ir ao barbeiro. Em casa você não troca ideias e histórias e, com certeza, não é tão bem tratado.  Com certeza fica faltando alguma coisa, mas que é muito bom, é.

Vi este tutorial lá no Art Of Manliness.


publicado em 06 de Abril de 2013, 17:59
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: