A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Como plantar sementes na sua horta

Cultive boas sementes para colher alimentos saudáveis e gostosos

O imaginário coletivo sobre a boa vida costuma trazer à tona imagens do campo. Vasto horizonte verde, plantações, alimentação natural. Cães, gatos, aquela vida simples que todo mundo almeja para si.

E, se você é um desses jovens que sonham com essa vida pacata de vó, é provável que tenha na agulha um discurso pró-orgânicos, contra agrotóxicos e o cultivo de alimentos com rótulos em gôndolas de supermercado.

Acho justo, também tenho em mim esse lado meio ativista da alimentação.

Assim, são grandes as chances de você já ter cogitado ter uma horta em casa. E é pra isso que esse texto está no ar.

Em outro momento já tivemos por aqui um tutorial bem completo sobre hortas, feito pelo Marcos Bauch.

Mas esse tutorial em vídeo está bem interessante, ensinando sobre como plantar em casa sementes simples de serem cultivadas, então, vale a repetição.

Aí vai:

Link Youtube

* * *

“Deixa que eu faço” é a série colaborativa de textos mão na massa do PapodeHomem. A ideia é reunirmos pessoas dispostas a contribuírem com guias e tutoriais, ensinando a fazer as mais diversas tarefas, das rotineiras às inusitadas. Com o tempo, queremos ter um compilado com todo tipo de passo-a-passo, para tornar o PapodeHomem um espaço cada vez mais útil.

Pode se programar: toda sexta, um texto com um guia ensinando a fazer algo prático.

Tem alguma ideia? Manda pra gente aqui.


publicado em 08 de Abril de 2016, 18:03
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura