Dan Osman, escalada no limite

Trombei com esse vídeo no novo widget do WeShow que colocamos aqui na sidebar direita do PapodeHomem.

Pirei. Chega a parecer brincadeira, alguma viagem de George Lucas. São 108 segundos extremamente alucinantes ao longo dos quais Dan Osman faz uma escalada que outros gastam cerca de 4 horas para completar.

Dan Osman no limite

Infelizmente ele morreu em 1998 num acidente em uma de suas aventuras, deixando esposa e filha. O cara tinha sede por adrenalina, um incansável.

DanOsman
Dan numa imagem de suas escaladas. Isso não é efeito especial. Ele ia sem cordas mesmo.

Não seria capaz nunca de seguir um estilo de vida como esse, mas meu respeito e admiração pelos corajosos - suicidas? - é inegável. Há algo simplesmente indescritível na sensação de ter a sua vida em risco, dependendo somente de sua habilidade.

Praticantes de esportes radicais, o que vocês dizem à respeito?

ps: nossa página de Arquivo ficou pronta, passem lá para conhecer


publicado em 10 de Outubro de 2007, 18:41
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura