Assistam na íntegra a live que fizemos no Facebook com o Dr. Tiago Pádua (Oncologista) e o Dr. Lucas Ventura (médico de família) falando sobre o tema: "Por que os homens vivem 7 anos a menos que as mulheres". Vamo lá!

Desodeie

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

O termo "desodiar" não existe no nosso dicionário. E por tal omissão da língua, relegamos o ódio ao estado sólido, ao concreto, ao que não pode ser desfeito. O amor pode acabar; mas o ódio soa eterno. Pergunte a quem nasceu na Faixa de Gaza ou entre as duas Coreias.

Link YouTube |

A proposta da Benetton é dissolver tal eternidade do ódio. Unhate (em tradução livre, "deixar de odiar", "desodiar") é o nome da nova campanha da marca italiana. Nela, grandes rivais contemporâneos protagonizam beijos impossíveis.

O papa Bento XVI tasca uma bitoca em Safwad Hagazi, imã do Cairo.

Já o presidente norte-americano Barack Obama até fecha os olhinhos para beijar o presidente da Venezuela Hugo Chávez.

Noutro cartaz, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu beija o presidente da Autoridade Palestiniana Mahmoud Abbas.

Com a campanha de marketing, a Benetton continua sua luta em prol da cultura da tolerância iniciada na década de 90. Mas a tolerância é para os fortes. Para se tornar uma pessoa tolerante, é preciso rever alguns conceitos que são cultivados no interior da alma. Ou seja, é necessário admitir-se culpado. E ninguém gosta disso. Infelizmente.


publicado em 17 de Novembro de 2011, 07:10
File

Rodolfo Viana

É jornalista. Torce para o Marília Atlético Clube. Gosta quando tira a carta “Conquiste 24 territórios à sua escolha, com pelo menos dois exércitos em cada”. Curte tocar Kenny G fazendo sons com a boca. Já fez brotar um pé de feijão de um pote com algodão. Tem 1,75 de miopia. Bebe para passar o tempo. [Twitter | Facebook]


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: