DISQUS, nosso novo sistema de comentários

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Depois de semanas em testes vamos colocar no ar um novo sistema de comentários aqui no Papo de Homem.

O que é?

Se você já comentou em algum texto, sabe que o processo é bem simples, basta colocar o nome, email e, se quiser, link pro seu site, twitter, blog, etc. Com o DISQUS, a coisa ficou ainda mais simples e de uma maneira que pretende dar um grande up nas discussões.

Algo que incomodava muitos leitores era o fato de sempre ter que digitar todos os dados novamente, a cada novo comentário. Agora, você coloca os dados apenas uma vez (ou apenas loga no sistema) e pronto.

O sistema também é integrado com algumas redes sociais. Com um clique, você automaticamente comenta com seu nome utilizando sua conta do Facebook, Twitter, Yahoo!, Flickr (que usa o mesmo login do Yahoo!) e OpenID. Utilizando qualquer uma dessas redes, sua foto de perfil automaticamente aparece no comentário, tirando a necessidade antiga de ter uma conta no Gravatar.

Outra grande novidade é a possibilidade de se responder direto para outro comentário. Ao invés de ter que anotar os números de cada um que quiser responder, com um clique você já envia seu comentário direto a alguém. Tudo isso aparece numa estrutura bem bacana na listagem dos comments, facilitando bastante acompanhar alguma discussão específica.

Dentre vários recursos novos, também é possível compartilhar seu comment automaticamente com Facebook, Twitter e Yahoo!; assinar o feed RSS pros comentários de um post específico; classificar comentários que gostou, e ainda, indicar comentários que considerar inapropriados, alertando a equipe PdH para tomar providências (caso seja necessário).

Convidamos todos a experimentar a novidade comentando nos textos do PdH. Pode começar já descendo essa página e nos contar o que acharam da mudança. Que tal?

Rock on.


publicado em 15 de Março de 2010, 22:54
91fbfbc90492fb923241c8ba72ec2b3b?s=130

Gus Fune

Hacker de viagens, se tem wi-fi pode ter certeza que ele ainda chega lá se já não foi. Trabalha de qualquer canto cuidando da Epic Awesome e fazendo suas próprias regras.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: