Dr. Drinks ensina a fazer Red Paloma

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

O México é uma  terra culturalmente fértil e já foi retratada inúmeras vezes pelo cinema, literatura e música. Mesmo no PdH já nos arriscamos diversas vezes a lançar o nosso olhar sobre essa cultura, de forma mais ou menos efetiva. Temos um artigo falando só sobre como sua culinária é extremamente rica, repleta de pratos exóticos, que soam completamente malucos para nós. Temos um relato de viagem à Cidade do México e um outro contando sobre uma visita ao país em pleno dia dos mortos.

O que esses textos possuem em comum é uma mesma premissa: o México é muito mais do que a gente pensa que sabe.

O Júnior WM, nosso Dr. Drinks, possui essa paixão pela cultura mexicana e, no texto comemorativo de 4 anos da sua coluna, nos contou qual a origem dessa admiração.

De todas as experiências que vivi nesse tempo, uma das mais intensas foi uma ida ao México. País com uma energia absurda, no qual vivi momentos transformadores. Aprecio muito a cultura mexicana, sua estética, gastronomia, suas raízes indígenas e a forma como eles fizeram da tequila um produto conhecido no mundo todo. Quem dera pudéssemos fazer o mesmo com a nossa boa e velha cachacinha!
Lá aprendi a dar valor ao suco de tomate. Até então eu apreciava-o somente no Bloody Mary e, assim mesmo, com restrições. Descobri a “Bloody Maria” e a “Michelada”. Depois disso, minha forma de encarar sabores e aromas mudou completamente. Me tornei um grande fã do uso de sal e desses dois coquetéis tipicamente mexicanos.

Ele gravou conosco um vídeo ensinando a fazer uma variação avermelhada do Paloma, um coquetel mexicano, delicioso e de execução bem simples.

São três minutinhos pra aprender a colocar uns sorrisos na boca dos seus convidados. Vale o play.

Link Youtube

Abaixo coloquei um pequeno passo-a-passo de como fazer o coquetel:


  • Pegar um copo de 500ml (no vídeo ele usa um copo mexicano chamado poco grande);

  • Adicionar muito gelo;

  • Espremer 2 limões (siciliano e/ou taiti, usar os dois dá mais complexidade de sabor ao coquetel);

  • 60 ml de tequila prata;

  • Completar o coquetel com Schweppes Citrus;

  • Adoçar com xarope de grenadine;

  • 3 cerejas para usar como garnish;


publicado em 29 de Abril de 2014, 16:22
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: