A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Dr. Drinks ensina dois drinks que não causam ressaca

Tem dias que o que mais precisamos na vida é um drink pra relaxar e o dia desta gravação era um desses: a estafa era tanta que chamei água de coco de leite. Perdoem-me a falha...

Não confio em nenhuma receita pra curar a ressaca, então vamos falar um pouco sobre como evitá-la antes de falar dos drinks. Mas primeiro o vídeo, claro:

Link YouTube | Playlist com todos os 19 vídeos do Dr. Drinks

A ressaca (momento Dr. Health)

A ressaca é uma espécie de síndrome de abstinência após uma carga forte de álcool no organismo, que acaba por nos intoxicar. No momento em que o efeito do álcool cessa, nosso corpo entra em depressão querendo mais, exatamente como acontece com drogas mais pesadas.

Uma das formas de reduzir estes efeitos é "enganando" o organismo ingerindo muita água enquanto bebe-se drinks. Por quê? Porque a água dilui o álcool e reduz as chances de intoxicação. Além disso, ela facilita o trabalho do fígado e rins, que eliminam mais rapidamente os resíduos tóxicos do organismo. Resumindo, ela dá uma diluída e uma limpada geral aí por dentro.

Uma das melhores coisas pra se usar num drink e ainda reduzir as chances de ressaca é a água de coco. Riquíssima em sais minerais, é um excelente isotônico natural ajudando a repor estes sais e a hidratar o organismo. Além dessas características, ao ser misturada com alguns tipos de bebida, o sabor da água de coco é realçado, tornando o drink mais suave, saboroso e, ao mesmo tempo, ajudando a prevenir a ressaca.

Por isso criei pra vocês um drink com sabor incrível já prontinho pra ser degustado sem medo da ressaca, pois usaremos uma quantidade generosa de água de coco em sua receita.

Drink com água de coco | Receita Dr. Drinks

Você vai precisar de:

• 1 copo old fashioned

• Gelo

• Brandy de jerez

• Água de coco

• Cherry Brandy

No copo, jogue algumas pedras de gelo, acrescente uma dose generosa de Brandy de Jerez e complete com água de coco bem gelada. Dê uma mexidinha com uma colher e acrescente um lance de Cherry Brandy para adoçar levemente o drink.

Se quiser valorizar ainda mais sua performance, recomendo fazer uma guarnição muito simples: corte uma fina fatia de lima da Pérsia, que dará um aroma delicioso ao drink, espete em um palito de dentes juntamente com uma cereja ao Maraschino e uma fatia de carambola. Além de aromático, este enfeite valoriza muito o drink.

Drink com soda | Receita Dr. Drinks

O segundo drink é feito com uma grande quantidade de soda. Além de bastante água teremos uma boa ingestão de glicose, que também contribui para que a ressaca não nos pegue. Vamos a ele:

Você precisará de:

Taça Flûte

• Rum branco

• Soda limonada

• Cerejas ao Maraschino

Sirva uma dose de rum branco na flûte – melhor que esteja gelada já que este drink não leva gelo. Complete a taça com soda limonada bem gelada. Após isso, sirva 3 colheres da calda de Maraschino das cerejas pra adoçar e dar cor ao drink.

Se quiser um enfeite, acomode na borda da taça um raminho de hortelã. Para modificar um pouquinho o sabor do drink, acrescentando um tom frutado, corte um triângulo de abacaxi e atravesse um palito de dentes. Ponha na borda da taça fazendo com que o drink toque no abacaxi antes de chegar à língua.

Veja no final do vídeo como o Guilherme, fundador do PapodeHomem, ignorou este procedimento. ;-)

Espero que vocês apreciem estes drinks e curtam esse verão lendo o livro PapodeHomem, lançado ontem num clima de muita festa, autógrafos e Mimosas!

Qualquer dúvida ou sugestão, escreva pra mim. Meu email é drdrinks@papodehomem.com.br

Abrax a até semana que vem!


publicado em 15 de Janeiro de 2010, 04:59
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura