A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Finais da NBA | Miami Heat exige o jogo 7 (e último da temporada)

LeBron James faz um triplo-duplo, junto com o chute certeiro do Ray Allen de três pontos leva o jogo para prorrogação e faz com que o Miami vença o 6º jogo. A partida mostrou a organização do time do San Antonio, enquanto o Miami Heat demonstrou dependência de um único jogador, LeBron.

Link YouTube | LeBron salvando a pátria

Após seis jogos entre o Miami Heat e o San Antonio Spurs nas finais da NBA, a série melhor de 7 encontra-se empatada. Miami Heat vence o 6º jogo e força o sétimo e último confronto da temporada 2012-13 da NBA.

No 6º jogo, o San Antonio teve consistência no ataque, além de demonstrar uma defesa sólida no 3º quarto. O último quarto do jogo iniciou com 10 pontos de vantagem para o time visitante (San Antonio), e o time da casa dependeu do Lebron James para resolver a partida. Enquanto isso, Lebron mais passou a bola do que tentou resolver no 3º quarto, enquanto o San Antonio aproveitou os erros do Miami.

O Heat errou muito e precisou do LeBron James para liderar o time para a vitória (já que o Dwyane Wade não está com um bom aproveitamento). Do outro lado, Danny Green e Ginóbili deixaram a desejar, já que no jogo 5, juntos, fizeram 50 pontos para a vitória.

Do lado do San Antonio, Tony Parker demorou a voltar no 4º quarto, a defesa do Miami Heat aproveitou para acordar e, com atitude, pontuou 10 a mais que o visitante. Entretanto, na hora de decisão, o Miami Heat demonstrou que não tem recursos táticos para decidir o jogo e dependeu de uma bola dos 3 pontos do veterano Ray Allen para empatar e levar o jogo para o overtime (prorrogação).

Link YouTube

Com 3 pontos de vantagem (103 a 100) na prorrogação, o Miami vence o 6º jogo e leva a decisão de campeão da NBA 2012-13 para o 7º e último jogo.

Destaques

Tim Duncan fez 30 pontos e 17 rebotes no jogo, Kawhi Leonard auxiliou com 22 pontos e Tony Parker, com 19, foram os destaques do lado do San Antonio Spurs. No Miami, LeBron foi o principal (32 pontos, 11 assistências e 10 rebotes), Mario Chalmers com 20 pontos, 14 pontos para Dwyane Wade.

Na entrevista coletiva após a partida, Gregg Popovich disse como ganhará o último jogo. A pergunta foi: “Coach, como você fará no jogo 7... como você trará seus jogadores para o jogo?”.

E com toda a fineza, Pop respondeu:

“Vou colocá-los no ônibus, chegar à rampa de acesso aqui do ginásio, sairemos do ônibus, nós vamos para a quadra e jogaremos. E assim que estaremos prontos para sermos campeões”.

Cabe agora aos dois times decidirem quem será o melhor da temporada 2012-13 da NBA. O 7º e último jogo será nesta quinta-feira, novamente em Miami.

Quer saber como foram as finais? Os melhores momentos dos jogos anteriores!

Link YouTube | Jogo 1

Link YouTube | Jogo 2

Link YouTube | Jogo 3

Link Youtube | Jogo 4

Link Youtube | Jogo 5


publicado em 20 de Junho de 2013, 07:00
D0b785cd60833f80615f6f3722ad224e?s=130

Paulo Falchi

Paulo Falchi é consultor de TI, meio paulista, meio carioca e basqueteiro de final de semana. Degustador de cervejas e vinhos, também rabisca por aí e escreve também no Beerstorming.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura