Galvão Bueno te ama

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Galvão Bueno é a licença poética da intolerância brasileira.

Não importa o que ele faça.

Não importa o que ele fale.

Não importa o que ele apresente.

O narrador número 1 da Rede Globo sempre será sinônimo de declarações estúpidas.

E ele ainda usa suéter no pescoço...

Galvão Bueno comete, sim, seus exageros. Seu estilo naturalmente arrogante, sempre citando uma possível intimidade com atletas, personalidade e políticos jamais agradou o fã de esporte. Além disso, há no narrador um ar de sabedoria que muitas vezes rebate declarações de especialistas. É como se ele adivinhasse o futuro. “Eu já sabia”, é uma das frases preferidas do âncora.

Odiar Galvão Bueno é esporte nacional. Faz parte da nossa cultura. Não basta a Galvão ter vivido de perto os principais momentos da historia do esporte brasileiro. Sua experiência jamais conta quando nos damos conta que ele é o mestre de cerimônia da transmissão. Afinal, já estamos condicionados a ouvir a primeira bobagem narrada pelo jornalista. O que não costuma demorar muito.

Portanto, queiram ou não, Galvão Bueno será o narrador do UFC Combate. A informação foi divulgada.

E o povo, claro, caiu de pau.

Link YouTube | Sátira do narrador no UFC. Bem isso. 

Não há motivos para tanto. Galvão Bueno, por pior que seja, é o melhor.

Não me venham com Cleber Machado. Prefiro o fake.

Não me venham com Milton Leite. Quem gosta desse narrador é fã do Thiago Leifert.

É impossível imaginar uma Copa do Mundo sem Galvão Bueno na narração. Não digo que ele é insubstituível. Nem Cid Moreira no JN foi. Mas hoje, por maiores que sejam as reclamações, não há ninguém mais adequado para tomar a frente do microfone que Galvão Bueno.

Aí você questiona a necessidade de ser o Galvão Bueno o narrador do UFC Combate.

É claro que ele não entende nada de UFC. Mas é uma estratégia brilhante. Assim como nos anos 90, quando Galvão narrava só as principais lutas de boxe da madrugada. E televisão é audiência. A Globo está utilizando todo esse barulho a ser favor.

O UFC Combate com Galvão Bueno, antes de começar, já é um sucesso.

E a culpa é nossa, que o odiamos. Pois ele adora isso.


publicado em 12 de Novembro de 2011, 08:55
File

Fred Fagundes

Fred Fagundes é gremista, gaúcho e bagual reprodutor. Já foi office boy, operador de CPD e diagramador de jornal. Considera futebol cultura. É maragato, jornalista e dono das melhores vagas em estacionamentos. Autor do "Top10Basf". Twitter: @fagundes.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: