Hang: um bom instrumento para se achar músico

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Tenho recebido alguns vídeos da galera tocando hang, um instrumento super hype criado por suíços em 2001.

Como um hang soa bem mesmo quando cai uma pedra nele, muitos se aproveitam para fazer coisas que parecem músicas — e elas rodam o Facebook.

Se você quer ouvir coisa realmente boa, recomendo músicos que tocam muitos outros instrumentos, como o Caíto Marcondes e o David Kuckhermann.

O hang nas mãos de Caíto

Link YouTube | Vejam até o fim: coisa linda o som que ele tira da plateia (e é incrível como sem ninguém conduzir absolutamente todos diminuem o andamento no fim)

Kuckhermann com Nadishana

Link YouTube

Link YouTube

Link YouTube

As duas primeiras têm trechos em 7 porque o ciclo de 7 soa muito bem num hang, talvez por ser como o instrumento: hipnótico e recursivo.

Nota dos editores: esse é um post despretensioso, um formato rápido com o qual pretendemos experimentar para compartilhar com vocês ideias e recomendações que valem seu tempo.


publicado em 30 de Maio de 2014, 11:54
Gustavo gitti julho 2015 200

Gustavo Gitti

Professor de TaKeTiNa, colunista da revista Vida Simples, autor do antigo Não2Não1 e coordenador do lugar. Interessado na transformação pelo ritmo e pelo silêncio. No Twitter, no Instagram e no Facebook. Seu site: www.gustavogitti.com


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: