Os homens de madeira de Nagato Iwasaki: admiração ou medo?

Na melhor das hipóteses, você vai sentir medo... e vai gostar disso

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Uma vez me disseram que arte é aquilo que nos faz pensar. Aquilo que choca, incomoda, cutuca, nos tira do lugar.

Bem, se você compartilha dessa definição de arte, vai gostar do que estou prestes a te mostrar.

Nos últimos dias, imagens do trabalho do artista japonês chamado Nagato Iwasaki voltaram a circular pela internet. O cara de quem não se encontra muitas informações a respeito parece encarnar aquele clichê do "deixe a arte falar por você".

Com apenas toras e pedaços de madeira, ele criou uma série de esculturas que imitam formas humanas e conseguiu provocar reações bastante diversas nas pessoas. Alguns ficaram completamente admirados. Outros, amedrontados. E a maioria, como eu, ficou em algum estágio entre as duas coisas.

O mais bizarro é que, apesar de ter obras expostas em algumas galerias e até em estabelecimentos comerciais, o cara curte mesmo é espalhar as esculturas num bosque perto de casa. E aí, meu amigo, se imagine andando despretensiosamente a noite por uma floresta até, de repente, encontrar um negócio desses lá no meio. Eu não te culparia por mover sua escala alguns níveis em direção ao cagaço total.

E aí? Curtiu? Compartilhe suas impressões com a gente.

E se quiser mais arte japonesa, dá uma olhada nessas fotografias do Japão sob uma perspectiva mais urbana.


publicado em 13 de Fevereiro de 2017, 17:59
Breno franca jpg

Breno França

Editor do PapodeHomem, é formado em jornalismo pela ECA-USP onde administrou a Jornalismo Júnior, organizou campeonatos da ECAtlética e presidiu o JUCA. Siga ele no Facebook e comente Brenão.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: