Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

O exército neozelandês dedica um Haka para os que morrem

Para quem não sabe, Haka é um tipo de dança tradicional feita por vários povos da Nova Zelândia, incluindo os Maori. Eles a utilizam como uma forma de expressar seus sentimentos nas mais diversas ocasiões, sendo o uso antes das batalhas o mais popular para nós.

Já conversamos sobre isso em outras ocasiões. Uma, quando falamos sobre a tatuagem Maori e outra, sobre o All Blacks, que espalhou para o mundo esta tradição.

Como seria de se esperar, as unidades do exército neozelandês têm seus próprios Haka. Este vídeo mostra o emblemático funeral e recepção dos companheiros que morreram em missão.

É um adeus forte, emotivo e profundamente carregado de significado, mesmo para nós, que somos tão distantes dessa cultura.


publicado em 19 de Setembro de 2012, 18:08
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura