Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Itália tira 1º lugar do Brasil na FIFA. Hora de ligar para a Gabriela Verri.

A Azzurra acabou de dar fim à impressionante hegemonia brasileira de 55 meses no Ranking da FIFA / Coca-Cola. Mas o que me impressiona são dois fatos paralelos, ambos relacionados a marketing.

A notícia oficial foi publicada hoje no site da FIFA.

O primeiro fato é um questionamento simples. Gostaria de saber desde quando a Coca-Cola passou a fazer parte do nome do ranking da FIFA. Estou ciente de que se trata do mais antigo patrocinador, responsável por injetar milhões de dólares anualmente. No entanto, estamos falando da organização responsável pelo futebol no mundo. E que agora resolveu vender até seu nome. Não me recordo de exatamente quando Coca-Cola passou a ser o sobrenome da FIFA, mas fico desapontado. É como tatuar a marca de alguma empresa na sua testa.

A mensagem sub-entendida é: pagando bem, fazemos de tudo. Barba, cabelo e bigode.

O segundo fato que gera certa impressão é o seguinte. O Brasil perdeu para Portugal, deu lugar no ranking da FIFA / Coca-Cola - já que é esse o nome oficial - para a Itália e está prestes a ser desbancado pela Argentina, que está apenas cinco pontos atrás. No meio desse turbilhão, o maior comentário à respeito do Brasil são as camisas usadas por Dunga.

O técnico linha-dura, com discurso de respeito e renovação, se expôs ao ridículo. Enquanto absolutamente todo o estádio estava agasalhado até a tampa, nosso técnico amargava um frio de zero graus usando somente a camisa que pegou emprestada com o Agostinho. Fez papel de palhaço e se transformou em alvo principal da troça do mundo esportivo. Virou assunto até mesmo no em sites de moda, como o MotoaPorter.

Diante disso, enviei o seguinte e-mail para a CBF. Ainda aguardo resposta:

Olá, tudo bem?
Sou editor-chefe do site PapodeHomem (www.papodehomem.com.br) e estamos montando uma matéria sobre a seleção Brasileira.
Gostaria de saber como foi recebida por vocês a recente perda da primeira posição no ranking da FIFA para a Itália?
E gostaria de saber também se a CBF apóia o estilo de se vestir de Dunga?
Atenciosamente,
Guilherme Valadares

Como a maioria de vocês já deve ter ouvido falar, o novo guarda-roupa é influência direta da filha do Dunga. Estudante de moda na Universidade de Caxias do Sul, Gabriela Verri tem 20 anos e seu nome estampa matéria em inúmeras revistas, como essa reportagem na Istoé.

Como sou um fã declarado de futebol, resolvi ir um pouco mais fundo nessa questão. Afinal, quem é Gabriela Verri? O que ela pensa, o que faz, o que come, quais seus hobbies e qual seu conhecimento sobre o esporte popularmente conhecido como futebol.

Até agora as investigações já renderam duas evidências. Temos a foto dela e um suposto envolvimento com um fórum online sobre o livro Eragon, no qual há um usuário com o sugestivo nome "Gabriela Verri".

Acima, as fotos do registro no fórum e também uma imagem da própria Verri. Abaixo, uma mensagem deixada por ela na comunidade do Eragon:

"Bah eui nao posso acreditar que a Arya e o Eragon nao vao ficar juntos! eles sao perfeitos um para o outro, tipo, eles combinam por serem completamente diferentes, ela é toda reservada e ele todo curioso!
AAAAAh eu acho um amor ela ensinando as coisas pra ele, e quando eles tavam sentados em baixo da Menoa eu quase choreiii! foi lindo!
Tipo, ninguem se encaixa tao bem com ele com ela sabe!
Bom, eu ainda nao cheguei no final, to mais ou menos na metade mas muito certo que o Murtagh e os Gemeos nao estao mortos! aquela historia da fenda foi muito mal explicada!
bah mas eu TIVE que pular a parte do Roran quando eu descobri que o Oromis existia!
Dai eu só voltei para aquela parte no inicio do capitulo que que começa falando sobre a Nasuada pq eu suspeitei que era alguma coisa envolvendo o Roran!
O que vocês fariam no lugar dos habitantes de Carvahall?quer dizer, vocês iam ficar contra o Roran ou a favor dele?
eu acho que ficaria contra porque foi ele quem criou aquela situaçao, ele e o Eragon. Mas depois que eu descobrisse tudo sobre a Saphira eu iria apoiar o Eragon totalmente, assim como eu acho que o Roran deve fazer!
Vocês acharam certo a escolha de Nasuada pro trono?
Eu achei, porque ela é uma das unicas entre os mais importantes dos Varden que nao quer beneficio proprio, ao contrario de todo o Concelho! Só acho ela meio fraquinha pra ocupar esse posto, pq ela nao tem punho pra liderar um gupo de rebeldes como os Varden, assim como tinha Ajihad."

Reparem que a mensagem acima tem início com a interjeição "Bah", típica da região Sul. Mais uma evidência, já que Gabriela reside em Caxias do Sul.

Se você tem qualquer informação que nos ajude a entrar em contato com ela, deixe aqui seu comentário. Vamos descobrir quem é essa garota capaz de gerar mais notícias do que o próprio desempenho de nossa seleção.


publicado em 14 de Fevereiro de 2007, 09:26
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura