Lagoa Azul e Blue Velvet: Dr. Drinks faz dois drinks fáceis para o Carnaval

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Chega o Carnaval e todo mundo esquece problemas, dívidas ou pendências. O que vale é se esbaldar na patuscada. Não questiono as motivações de cada um, o fato é que esses próximos 4 dias às vezes são os mais desejados do ano.

Aproveitando a farra vindoura, veja no vídeo como fazer dois drinks bem simples e muito bons para deixar seu bloco ainda mais animado. E saia logo da frente deste computador!

Link YouTube | Receita do Dr. Drinks para um carnaval prático e não menos estiloso

Blue Velvet

Drink simples, intenso e com a origem obscura como só os clássicos sabem ter. Hit em ocasiões sociais, chama atenção pela cor e não fracassa nem um pouco na avaliação do sabor. Vai perfeito quando você reunir sua galera no Carnaval, já que elas adoram champagne e adorarão ainda mais em uma taça azul com uma cereja dentro.

Para fazer um Blue Velvet você precisará de:


  • Champagne

  • Curaçau Blue

  • Taça de Champagne

  • Cereja

Passo a passo:

1. Sirva o champagne bem gelado até faltar aproximadamente um dedo para encher a taça. Se sua taça não estiver gelada, ele vai espumar, então sirva menos da metade da taça e espere que o líquido diminua a temperatura da taça, depois disso complete a dose.

2. Adicione um splash de Curaçau Blue para colorir e acrescentar um leve aroma cítrico ao drink.

3. Mergulhe uma cereja e seja pago com sorrisos de admiração.

Deixe seus amigos com a cerveja e chame as meninas para bebiscar suas produções.

Lagoa Azul

Famoso nos anos 80, impulsionado pelo filme homônimo com a gatíssima Brooke Shields, esse cocktail não resistiu ao tempo. Atualmente está em desuso nos cardápios mais refinados, mas por sua praticidade e refrescância recomendo para regar sua folia. Nada complicado, pode ser feito inclusive enquanto você vai atrás do seu bloco preferido.

Para fazer um Blue Velvet você precisará de:


  • Vodka

  • Curaçau Blue

  • Sprite

  • Gelo

  • Ramo de hortelã

Passo a passo:

1. Ponha bastante gelo no copo e despeje uma onça e meia de vodka (45mL).

2. Complete com Sprite.

3. Passe um splash de Curaçau Blue.

4. Pegue um ramo de hortelã na palma da mão, dê um tapa para soltar o aroma e mergulhe-o no copo.

5. Sirva-o e torne o carnaval de seus amigos ainda mais gostoso.

Como disse, não tem dificuldade alguma e você ainda pode ser marcado na história da sua turma por ter feito os drinks inesquecíveis naquele carnaval que a galera passou junta.

Não vai passar o feriado com seus amigos? Não tem problema, faça esses drinks para você mesmo onde estiver e verá que eles tem tudo a ver tanto com a esbórnia como com a paz e tranquilidade de quem a evita.

Modus Operandi Carnavalis

Aproveito o ensejo para fazer-lhes um apelo: se beberem, não peguem na direção.

Nessa época do ano sempre cresce o número de acidentes devido a um fato óbvio: o pessoal bebe pra caramba enquanto brinca e depois acha que está tudo bem. Não está! Se você quiser fazer isso, lembre-se que poderá estragar não só o Carnaval, mas a vida inteira de muita gente.

Carnaval do Dr. Drinks

Vou aproveitar o feriadão para responder todos os 649 emails que recebi dos leitores durante o mês de fevereiro. Na correria, acumulou. Conto com a compreensão dos amigos.

Se conseguir dar uma fugidinha, devo ir a São Luiz do Paraitinga, na região do Vale do Paraíba, onde rola um lindo carnaval de marchinhas que dá pra ir até com filhos pequenos. Coisa mui tradicional. Essa é minha dica pra quem não sabe ainda pra onde vai.

Se vocês quiserem entrar em contato comigo podem me seguir no Twitter (@juniorwm), me adicionar no Facebook ou mandar suas perguntas para o meu Formspring. Para mandar dicas, sugestões, críticas ou reclamações: drdrinks@papodehomem.com.br

Um Carnaval sensacional pra todos vocês. Com muita água para hidratar e camisinha para não ter dor de cabeça além da ressaca!

Um beijo e até semana que vem.


publicado em 05 de Março de 2011, 08:11
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: