A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

A Fórmula 1 de ontem e de hoje

A Fórmula 1 tem um lado nostálgico bastante forte. Não é à toa que um filme como Rush consegue deixar tanta gente hipnotizada. As rivalidades, superações, o perigo. Tudo isso faz parte desse universo que as pessoas constroem as narrativas sobre o passado do esporte.

Por isso, é bastante interessante ver uma reunião de duas figuras importantíssimas para a Fórmula 1. Nesse vídeo, Lewis Hamilton encontra Stirling Moss pra falar sobre a as diferenças entre a Fórmula 1 de 1962 e a de hoje.

Nele, você pode ver o relato de Stirling Moss, contando pequenos detalhes que soam bastante bizarros e até inacreditáveis para os dias de hoje, como a estatística de que 3 a 4 pilotos morriam todos os anos, a preparação para a corrida com uma garrafa de whisky ou a comparação entre os volantes dos dois carros.

Infelizmente não tem legenda, mas se você forçar um pouquinho o inglês, dá pra entender.

Link Youtube


publicado em 03 de Janeiro de 2014, 10:50
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura