Malvados – as verdades escorrem pelas mãos de André Dahmer

E se isso pode causar incômodo por cada vez que ali nos reconhecemos, é bom saber que temos capacidade de autocrítica

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Já falamos sobre o cartunista André Dahmer mais de uma vez aqui no PapodeHomem. Depois de uma breve entrevista com o cara, ficamos fãs e publicamos um artigo de sua série, então nova, sobre o mundo que deixaremos pros nossos filhos.

Hoje, ele é quadrinista da Folha de S.Paulo e do jornal O Globo, e não é porque está publicado na grande mídia do país que deixou de fazer críticas bem ácidas aos nossos hábitos enquanto seres sociais e à própria lógica midiática.

A obra dele tem um quê apocalíptico que nos joga na cara, sem dó e sem melindre, algumas mediocridades da nossa existência. E se isso pode causar um incômodo de quem se sente acusado, também é bom saber que somos capazes de autocrítica.

Fiz uma seleção de alguns dos mais novos quadrinhos do Malvados, mas tomei o cuidado de, propositalmente, misturar as suas diversas séries – afinal, por que se limitar a um nicho quando podemos enxergar mais amplo?

Desligue o streaming de música, mantenha os headphones e curta o silêncio que essa compilação faz ecoar.

 

 


publicado em 12 de Novembro de 2015, 00:05
10710799 10152759290008996 1807417555040828999 n

Marcela Campos

Tão encantada com as possibilidades da vida que tem um pézinho aqui e outro acolá – é jornalista pela USP, professora e instrutora de saúde reprodutiva. Modera uma comunidade de quase quinze mil mulheres e não tem preguiça de bater um papo bom.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: