Assistam na íntegra a live que fizemos no Facebook com o Dr. Tiago Pádua (Oncologista) e o Dr. Lucas Ventura (médico de família) falando sobre o tema: "Por que os homens vivem 7 anos a menos que as mulheres". Vamo lá!

Meu dia de Dr. Love

Minha barriga, ou seja, meu corpo de 100kg está incomodando minha namorada, sinto que vou perdê-la.

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

“Drº Love.
Preciso de uma ajuda
minha barriga, ou seja, meu corpo de 100kg
está incomodando minha namorada, sinto q vou perdê-la
mas eu prefiro perder a barriga.
o q fazer, p/ eliminar alguns quilos bem rápido.”

- Anônimo

A pergunta foi direcionada ao Dr Love, porém, este gentilmente me encaminhou, afinal, não deixa de se tratar de saúde.

fat-slob
O excesso de Coca com salgadinhos não vai te fazer bem

Uma queixa constante que tenho em minhas conversas de boteco com os outros doutores da PdH, é que até pela natureza da minha profissão, não posso me dar ao luxo de postar com a acidez e o sarcasmo que caracterizam meu colega Dr Love.

Porém, hoje é o dia da libertação! Com vocês, Dr Health em seu dia de Dr Love.

---

"Amigão (e pelo visto, bota “ão” nisso)

Uma cena clássica que me ocorre nos ambulatórios da vida, é quando alertamos pacientes obesos que serão submetidos a procedimentos que requerem uma perda de peso considerável antes (Para quem não sabe, a obesidade aumenta MUITO o índice de complicações pós-operatórias).

- Médico : “Olha, é preciso perder peso, porque blá blá blá”

- Paciente : “Doutor, mas eu não como nada...

Um colega meu, menos polido, entrava de sola : “Você já viu gordo em campo de concentração?”

Passemos agora a um pitaco em relação à sua namorada. Macho de saco roxo é confiante o suficiente mesmo com uma puta pança de 100kg. Você está manifestando sintomas de insegurite aguda difusa, doença letal para relacionamentos, pois transforma o homem acometido numa mariquinha medrosa sem pai nem mãe.

O problema pode ser sua pança sim, meu caro. Mas a meu ver tem mais coisa aí, porque apesar de mulheres não gostarem muito de caras fora de forma, se você tivesse dado algo parecido com uma surra de p... bem dada na sua digníssima (claro, presumindo que a banha não tenha reduzido o seu amigo a níves leprechaunianos), ela nem cogitaria te largar por causa da barriga, no máximo dava uma choramingada. Pense nisso!

gordo-atravessando
Caro gorducho, sua mulher pode estar se aproveitando de você

Sua amada está apenas usando seu reservatório adiposo como pretexto para dar no pé. Bom, apesar de patológico, isso é assunto para o Dr Love.

Não é meu intento te jogar para baixo, primeiro para evitar abalos sísmicos, segundo, porque eu mesmo, Dr Health aqui, constantemente brigo com a balança, após anos de sedentarismo e salgadinhos durante os plantões da vida, muito salvo por minha altura elevada. Nos momentos que levo um puta tranco, tipo, quando alguém repara na banha e afins, é justamente daí que eu tiro força para fazer algo. Assim espero que você o faça.

Mas agora vamos para a segunda parte do teu problema : Embotamento mental.

Por que você veio aqui perguntar o que fazer para perder peso, se isso é ALGO DE CONHECIMENTO UNIVERSAL? Salvo casos patológicos, como síndrome de Cushing, hipotireoidismo e outros. Pelo menos um bom sinal, é que você já sabe o que fazer. Apesar de achar que não sabe. E parece que QUER fazer.

Caso precise de um lembrete, aqui vão as duas formas básicas de perder peso:

magica

Varinha mágica não está na lista

1 – Exercício Físico

Vá correr, vá nadar, vá malhar, vá pedalar, vá andar, enfim, tire essa bunda da frente do computador e faça algo. Queimar calorias emagrece. Garantido.

2 – Coma Menos

Ninguém me convence que alguém, nessa época de inclusão digital total, não saiba quais alimentos fazem mal ou quais alimentos fazem bem. Não é possível que alguém ache que vai emagrecer comendo um pacote de batata Pringles light só porque tem a palavra “light” escrito.

Sabemos onde está a gordura. O básico é cortar o excesso de gordura e de carboidratos, investir em proteínas, legumes e verduras, fazer 6 pequenas refeições durante o dia, beber muita água, essas coisas. Também emagrece. Nada de novo. Uma nutricionista pode te orientar também.

Adendo: Bill Phillips, no seu excelente “Body for life”, diz que o seu corpo atual é um reflexo do que você é. Um retrato do seu estilo de vida, de como você se ama, essas coisas. Reflitamos.

Finalizando, a mudança no corpo começa com a mudança na mente - momento auto-ajuda total. Soluções mirabolantes e rápidas como dietas radicais, cirurgia bariátrica (que tem alto índice de falha a longo prazo), spas (spa bom nesse caso só spa-radrapo, um bem grande fechando a boca)  vão todas falhar ao longo do tempo, porque o seu hábito não mudou. Mude os hábitos.

E me avise quando estiver sarado. A luta é dura, mas vale a pena. Estou nessa briga também, e 6kg já se foram em 2008. Já diria João Uchôa Jr, só é gordo quem quer. Você quer?"

Dr Health, retirando as aspas do texto pois já desincorporou o Dr Liebe, (antepassado teutônico do Dr Love, que trabalhou com o Dr Fritz)


publicado em 13 de Março de 2008, 07:25
7375567d0f2c379b7588ce618306ff6c?s=130

Mauricio Garcia

Flamenguista ortodoxo, toca bateria e ama cerveja e mulher (nessa ordem). Nas horas vagas, é médico e o nosso grande Dr. Health.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: