Da mesma forma que o argumento de que há brinquedos para meninos e brinquedos para meninas não faz sentido, dizer que tal esporte é feito única e exclusivamente para a prática masculina é uma fala que também vem, cada vez mais, caindo por terra — ainda bem.
Isadora Cerullo é prova disso. Jogadora de um esporte de alto impacto, o rúgbi, Izzy se destacou nas últimas Olímpiadas, no Rio, e ajudou o time brasileiro a chegar ao 9º lugar. "Eu sei que o esporte não é tão prazeroso para muitas mulheres. Há a exposição do corpo, vergonha. Mas precisamos descobrir o poder do esporte".
Em artigo para o Olga Esporte Clube, iniciativa da Think Olga, a jogadora fala que percebeu, no esporte, que muitos dos padrões femininos desvalorizam a força do corpo das mulheres. Aprendeu a ver no corpo suas capacidades, em vez de apenas características estéticas. "Meu corpo definido não é um fim. É um meio para o empoderamento."
É mulher e quer se aventurar no esporte? Izzy tem um conselho: "vem pro rúgbi! Seja por diversão ou pela novidade. Foi pelo esporte que conheci melhor meu corpo e que soube o que ele, como ferramenta, é capaz de fazer".
Para a caixa de comentários, quero propor uma discussão diferente: e você, acompanha e celebra a participação das mulheres nos esportes? Costuma se informar sobre e assistir a jogos e competições?
Na semana que vem, vamos soltar o vídeo com a entrevista na íntegra. Aguardem :)
Mecenas: Consul Cervejeira
Conversas bem pensadas pedem uma cerveja no ponto.
A Cervejeira Consul tem controle eletrônico de temperatura para deixar sua cerveja perfeitamente gelada e sem complicação.
Consul será o Mecenas da segunda temporada d'O Papo. Vamos trazer convidados que tem ideias bem pensadas para dividirem suas visões, provocar, questionar e porque não, brindar conosco.
Toda semana uma entrevista diferente aqui no canal do Papo.
publicado em 10 de Fevereiro de 2017, 11:21