Como se transforma a paternidade no Brasil? Faltam apenas 5 dias para o PAI: Os desafios da paternidade atual.
Compre já o seu ingresso!

Queremos te convidar para um papo com Carolina Oda, sommèliere de cerveja

Consultora, professora e colunista do jornal O Estado de São Paulo, Carolina é referência quando o assunto é a preferência nacional dos brasileiros

Japonesa da quarta geração, com sangue meio espanhol, meio português pelo lado do pai, Carolina Oda é também a combinação de diferentes experiências profissionais. Talvez por isso consiga captar tão bem a multiplicidade do universo cervejeiro.

Paulista, estudou gastronomia no Senac em Águas de São Pedro e estagiou em restaurantes. Queria ser confeiteira, mas a mudança de rota veio à convite da mestre-cervejeira Cilene Saorin, que a chamou para ser sua assistente. Num universo tido como predominantemente masculino, Carolina levantou a cabeça, bateu de frente com o machismo e mostrou a que veio.

Formou-se sommelière de cervejas na ABS e na Doemens Academy. Viajou pela Europa, visitou fábricas, provou, degustou, estudou. Hoje é consultora e professora dedicada à formação de profissionais no serviço de bebidas e faz carta de cervejas para restaurantes. No currículo, estão jantares harmonizados com alguns dos melhores chefs e restaurantes do País, como Jun Sakamoto e D.O.M. Para ela, breja também é gastronomia: a bebida, conhecida por ser uma receita de panela, permite possibilidades infinitas, inventividade e adição de ingredientes a perder de vista.

A última aventura de Carolina é a empreitada como colunista. É ela quem assina a rebatizada É de birra. Mas não só, do caderno Paladar, no jornal O Estado de São Paulo. Por lá, a cerveja é destaque, mas divide o protagonismo com outras bebidas.

A sommèliere acredita que, aos poucos, mais e mais pessoas vão descobrir os estilos de cerveja para além da boa e velha pilsen do cotidiano. E ela aposta: a harmonização perfeita é capaz de converter até os mais céticos no assunto.

Ficou curiosx e quer vir com a gente nesse Papo?

Como participar

O evento será fechado, mas, assim como já fizemos nos outros encontros, resolvemos reservar algumas vagas para os leitores do PapodeHomem que quiserem interagir ao vivo e tirar aquelas dúvidas que sempre aparecem entre um golo e outro. Por isso, você é nosso convidado para participar d'O Papo com Carolina Oda, no dia 9 de novembro, às 18h, na Vila Olímpia, em São Paulo.

Para se inscrever basta preencher seus dados no formulário abaixo e aguardar nossa confirmação por email ou por telefone. Mas corre porque são poucas vagas!

 

 


publicado em 26 de Outubro de 2016, 13:17
15156818 1157572800997192 7054685597498848471 o jpg

Gabrielle Estevans

Gabrielle Estevans é jornalista, editora de conteúdo e coordenadora de projetos com propósito. Certa feita, enamorou-se pela palavra inefável. Desde então, também mantém uma lista de pequenas coisinhas indizíveis.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura