Ninguém gosta de meninos brincando com bonecas | Melhores comentários da semana

Essa semana o PapodeHomem pegou fogo, veja as melhores conversas

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Às vezes, a gente acha que um assunto não é lá tudo isso. Mas, pelo visto, brincar com boneca é coisa séria, pelo menos se quem segura o brinquedo for um menino.

Essa semana o PapodeHomem pegou fogo por causa de um texto do Rodrigo Cambiaghi que falava sobre como bonecas poderiam ser boas ferramentas para ensinar garotos a ser mais afetuosos.

Claro, não foi todo mundo, sem exceção, que odiou a ideia. Mas achei bem interessante como a mera exposição a uma nova visão sobre isso deixou um monte de gente exaltada. É legal quando uma discussão acerta uns nervos, pois é um indício de que algo importante foi tocado. 

Como é de se esperar em um caso desses, os comentários valem ouro. Há todo tipo de ponto de vista e ótimas participações. Vale dar um pulo por lá.

Apesar de muita gente não achar que o PapodeHomem seja um site de homem-homem por sugerir o uso de bonecas como brinquedo, também tivemos assuntos mais dentro dos clichês masculinos.

O Breno escreveu um artigo que discute e analisa algumas possíveis soluções para a arbitragem brasileira no futebol.

Tivemos um belo relato em primeira pessoa sobre depressão. De coração aberto, Leonardo Collares fala sobre o assunto e diz o que muita gente não consegue quando quer ajudar alguém nessa situação. Muita gente fez o mesmo nos comentários e a caixa como um todo está muito bonita.

E, pra finalizar, rolou também uma breve pensata do Alex Castro sobre os impactos da suruba na nossa autoestima, com vários relatos em primeira pessoa sobre sexo e a forma como ele impacta na vida de cada um.

Essa foi uma semana movimentada. 

E aí, o que acharam das conversas da semana? Quis comentários e textos mais gostaram?

Em Aos pais de meninos: deem uma boneca para seus filhos, por Rodrigo Cambiaghi

Em Qual a solução para a arbitragem brasileira? | Teoria dos Jogos #1, por Breno França

Em carta a alguém em depressão, por Leonardo Collares

Em A autoestima na suruba, por Alex Castro

 


publicado em 28 de Outubro de 2016, 16:42
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: