A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Não adie, termine logo

Amores, creiam ou não, tem homem que quando não está mais a fim fica com dó de terminar com a namorada que é fofinha, legalzinha e gente-boazinha – mesmo tendo certeza que não quer mais.

Um amigo meu, inclusive, cafa assumido e copulador inveterado, dia desses quase me deixou com dó dele no msn, tamanha era a sua culpa por deixar uma pobre moça assim tão-tão fofinha a ver navios. Daí que ficou adiando, no mínimo por uma semana, o momento de cortar os, digamos, laços (para não dizer pulsos) com a dita cuja.

Fulano: Apareceu Aquela, sabe? Aquela paixão da adolescência? Com essa eu casava.

Srta. Rosa: Ué, mas e a outra?

Fulano: Vou terminar com ela, não dá mais.

Srta. Rosa: Ah, bem. E porquê ainda não terminou?

Fulano: Ah... ela vai sofrer... É tão legal, tão gente boa, tão...

Srta. Rosa: Porra, então não termina e fica com ela.

Fulano: Não, vou terminar sim. Eu casava com a outra. Eu. Casava. Entende?

Srta. Rosa: Então pára logo com essa putaria e faça o quanto antes.

Fulano: Por quê? Eu preciso me acostumar com a idéia antes!

Srta. Rosa: Ora, porque a culpa vai te fazer ser fofinho. Você não vai discutir e vai até chorar junto com o filme mela cueca que ela quer ver. Te garanto que ela vai sofrer mais depois.

Fulano: Eu não tô sendo fofinho.

Srta. Rosa: duvideodó.

Duvido mesmo, creonças. Porque a culpa faz a gente ser fofo, não é mesmo? E a pior coisa que pode acontecer quando você está namorando alguém que não gosta mais de você e vai te dar um pé na bunda em breve, são os píncaros emocionais.

Explico: Imaginemos que numa semana o cara ta lá, fazendo tudo o que você gosta, sem reclamar. Nem vai ao futebol e ainda por cima não reclama em ir com você almoçar na casa da sua mãe no domingo e, oh!, leva umas flores. Você lá, mongando, fica achando tudo lindo e se apaixona um pouco mais [embora há uma semana atrás estivesse na verdade meio de saco cheio do jeito que ele pula na cama enquanto dorme]. Pensa que aconteceu o milagre de transformar o Ogro num Príncipe, quando na verdade a pré-culpa faz com que ele seja o que ele não conseguirá ser nem daqui a 3 encarnações. O que ele está fazendo, na verdade, é um funeral assistido enquanto te enterra viva. Ele sofre ao ser legal, mas sofre menos, porque na cabeça maluca dele está te dando um pouquinho de alegria, já que é um canalha inveterado e sem coração e vai te dar um pé na bunda logo logo.

notyou

Aí, que depois de um período mega-fofo-em-que-ele-praticamente-te-convence-que-é-o-Homem-da-Sua-Vida ele surta e termina com você sem dizer lé e cré e desaparece. Você, tolinha, que não sabia de nada fica pensando como uma pessoa pode mudar tanto em tão pouco tempo e perde algumas semanas da sua vida tentando entender o que aconteceu. Se não for parar num psicanalista ou tomar bolinhas.

Portanto, alguns conselhos pros moços que querem se livrar de uma fofa que eles não querem mais e tornar tudo muito mais fácil – pra elas (afinal, elas são a parte legal nessa história e eles os maus-caráteres):

- Não adie.

- Não seja fofo.

- Se é cagão, faça alguma cagadona bem boa e conte. [Sem culpa, com brilho nos olhos.]

- Se quer ser realmente muito, muito legal, diga a ela que tem pensado no futuro da relação, que permitiria até que ela dormisse com outros, de tão apaixonado que está e que tem tido palpitações à noite só com a possibilidade dela te abandonar e um dia ficar de saco cheio de você.

image
Vista logo a camisa e faça o que tenha que fazer

Seguindo as duas primeiras dicas, vocês se livram dos voodoos que elas podem querer fazer por vocês terem sido tão incongruentes e mentirosos. Se forem até a terceira, a raiva vai deixa-las sofrendo menos tempo por vocês e logo estarão querendo afogar as mágoas num pescoço com um pomo de adão maior que os seus - pra mostrar pra todo o mundo.

Se escolherem a infalível quarta saída estratégica pela direita, elas vão é respirar aliviadas quando vocês forem embora e jamais guardarão mágoas suas; provavelmente olharão pra trás e vão pensar: Puxa! Como ele era bonzinho coitado; mas sabe como é, bonzinho só se fode. Com sorte, nesse caso, elas vão até apresentar umas amigas; afinal, sabem como é a culpa, né?


publicado em 27 de Julho de 2008, 12:30
7af32b48b50af4123b046301b122d8f8?s=130

Senhorita Rosa

Gostou, caro leitor? Pode ler mais no blog da Senhorita Rosa.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura