O Bardo & o Banjo | Eu ouvi pra você #9

Folk e Bluegrass para quem gosta de dançar e bater o pé


O Bardo & o Banjo é uma das bandas que tive o privilégio de acompanhar desde o começo, graças ao antigo projeto musical da casa, o PdH Sessions. Naqueles tempos, fizemos uma tarde bem gostosa de som, na qual gravamos três músicas recém compostas pelo então trio.

Recentemente, fomos visitados na sede do PapodeHomem pelo Marcus Zambello - vocal e bandolim - que veio nos trazer como presente uma cópia do disco e também fazer o convite para que fôssemos assisti-los no lançamento do álbum.

Posso dizer sem medo que, ao chegar no Centro Cultural São Paulo, dia 19 de fevereiro, não imaginava que veria um show tão bom quanto o que acabei vendo.

O repertório do show foi, basicamente, o álbum, com algumas poucas adições e não deixou, em nenhum momento, as pessoas desligadas do que estava acontecendo no palco. O que se via no público eram tanto os jovens quanto os idosos ali presentes dançando, batendo palmas e rindo, num clima bem leve de celebração.

Isso é o que a atmosfera folk e bluegrass do Bardo & e o Banjo é capaz de fazer onde eles chegam.

A banda amadureceu bastante seu som e colocou esmero nas canções ao fazer esse disco. Você vai se surpreender ao ouvir as histórias e como elas se combinam com os timbres caipiras e a pegada sulista americana, mas com aquela animação que puxa um pouco a coisa pro nosso lado.

Vale a audição com carinho.

Homepath (2015)


Vídeos


Eu ia compartilhar só alguns, mas confesso que gosto muito do que eles têm em vídeo, em especial o cover de Ace Of Spades do Motorhead - que não por acaso, é o primeiro da lista. Por isso, aqui uma playlist com os vídeos do Bardo & o Banjo.


Onde encontrar os caras

Quer compartilhar um som?

Uma das coisas mais legais e íntimas, pra mim, é compartilhar o que estou ouvindo. E acho o máximo quando alguém faz o mesmo comigo.

Nesse espírito de brodagem, sem compromisso, mas com amor no coração, achei que talvez fosse legal transformar esse impulso em uma coluna no PapodeHomem. Assim, aqui estou eu, compartilhando com vocês desse novo espaço: o Eu Ouvi Pra Você.

A ideia é trazer quinzenalmente uma nova sugestão musical para se ouvir durante o dia, com todos os links que você precisa para conhecer e acompanhar de perto do trabalho do artista/músico. 

Se você tiver alguma sugestão ou tem uma banda e gostaria de figurar por aqui, é só mandar um e-mail no euouvipravoce@papodehomem.com.br com tudo o que tem para mostrar.



publicado em 04 de Março de 2015, 22:13
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura