O Terno | Eu ouvi pra você #8

Quando a jovem guarda ganha umas pitadas a mais de psicodelia sessentista

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Eu confesso que sou um ouvinte novo d'O Terno. Acabei de conhecer, graças a um post do MúsicaPavê. Dei um play altamente descompromissado e me deparei com esse som extremamente gostoso e inteligente, que toma pra si algumas referências de Roberto Carlos (agora meio em baixa na opinião pública, graças a tudo o que se atribui a ele de injustiças com o outro rei, o Tim), mais pro período da Jovem Guarda, mas também sem deixar de introduzir elementos mais subversivos da mesma época, como a psicodelia que o Ronnie Von ousou em tentar, mas acabou voltando atrás.

É bem raro ver uma banda que tem uma performance tão coesa e, ao mesmo tempo, canções capazes de retratar o estado das coisas. Para entender o que digo, basta ouvir "66".

Nessa época meio apressada na qual vivemos, é um pouco difícil sugerir para alguém ouvir um disco completo, mas esse é um caso que, eu devo dizer: vale a experiência tentar com o novo álbum, "O Terno", apenas para você ter a cama toda preparada para a entrada da última música, chamada Desaparecido. Sério, não dê o play nela direto. Vá suavemente sendo conduzido até o final e surpreenda-se.

O Terno (2014)

Tic-Tac Harmonium (2013)

Vídeos


Onde encontrar a banda

Quer compartilhar um som?

Uma das coisas mais legais e íntimas, pra mim, é compartilhar o que estou ouvindo. E acho o máximo quando alguém faz o mesmo comigo.

Nesse espírito de brodagem, sem compromisso, mas com amor no coração, achei que talvez fosse legal transformar esse impulso em uma coluna no PapodeHomem. Assim, aqui estou eu, compartilhando com vocês desse novo espaço: o Eu Ouvi Pra Você.

A ideia é trazer quinzenalmente uma nova sugestão musical para se ouvir durante o dia, com todos os links que você precisa para conhecer e acompanhar de perto do trabalho do artista/músico. 

Se você tiver alguma sugestão ou tem uma banda e gostaria de figurar por aqui, é só mandar um e-mail no euouvipravoce@papodehomem.com.br com tudo o que tem para mostrar.


publicado em 14 de Janeiro de 2015, 21:29
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: