A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Al Pacino, Robert De Niro e Francis Ford Coppola: Alguém aí nos convide pro aniversário de O Poderoso Chefão!

O elenco das duas primeiras partes da trilogia vão se reunir em Nova Iorque para comemorar

Quarenta e cinco anos. Foi lá, em 1972, que Francis Ford Coppola colocou na tela grande o clássico ítalo-americano. 

Dispensamos palavras para explicar a importância de O Poderoso Chefão para o cinema. O importante, agora, é que todo o elenco (ainda vivo, certo?) dos dois primeiros filmes estarão juntos em comemoração para conversar com o público no significativo festival de cinema de Tribeca, em Manhattan, criado em 2002 pelo Robert De Niro, que fez o Vito Corleone mais novo na segunda parte da trilogia, juntamente com a produtora Jane Rosenthal e o filantropo  Craig Hatkoff, em homenagem às vítimas dos ataques de 11 de setembro de 2001.

Legenda

Pois bem. Em 19 de abril, alguns sortudos estarão neste festival assistirão na tela grande O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão Parte II, com um posterior painel de discussão com algumas das estrelas das duas películas: Al Pacino (Michael Corleone), James Caan (Sonny Corleone), Robert Duvall (Tom Hagen), Diane Keaton (Kay Adams), Talia Shire (Connie Coreleone), e Robert De Niro (Vito Corleone).

Lembrando, claro, que Marlon Brando, o icônico Vito Corleone da promeira parte da trilogia, faleceu em 2004 e, em 1978, faleceu John Cazale, que fez o Fredo Corleone. Ele era noivo da atriz Maryl Streep na época.

Pois aqui embaixo, deixamos um vídeo bem incrível mostrando a relação das sombras e da luz em O Poderoso Chefão com a dualidade das personagens, em como essa técnica é utilizada para criar as facetas de cada uma delas, de boas à ruins, "a sombra em cada alma humana", em como as sombras nos olhos imputam mistério nelas, em como o rosto de Michal Corleone vai ficando com cada vez menos luz conforme ele vai se embrenhando e entendendo a máquina que roda por trás da "família". 

Vem cá. Assiste.

Link YouTube


publicado em 09 de Março de 2017, 11:40
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura