A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Onagra Claudique | Eu ouvi pra você #2

Onagra Claudique é a preguicinha de domingo musicada.

0000768627_10

A banda chegou via inbox, como uma sugestão enviada pelo André Felipe de Medeiros do Música Pavê. Ele foi bastante enfático, ao assegurar a qualidade da coisa. Assim, ouvi e também fui tomado pela curiosidade de saber um pouco mais.

Depois de ouvir a mistura de pop e folk com violões brasileiros bem setentistas da dupla , imediatamente fui conduzido a um sentimento de lentidão, daquele torporzinho gostoso, do calorzinho do sol, do passeio com o cachorro, de um prato de comida gostoso, bem feito. Tudo no som é muito delicado, cuidadoso.

Ao pesquisar, acabei me deparando com o fato de que eles figuraram, apenas com um EP de três músicas (A Hora e a Vez de Onagra Claudique), em algumas listas de melhores lançamentos de 2012. E depois, deram mais uma palhinha do que estavam produzindo, com o single Arrebol.

Essa é mais uma recomendação para se manter em mente e lembrar no futuro do que propriamente algo que você vai passar o dia inteiro ouvindo hoje. O principal motivo é que, apesar de tão bem falada nos circuitos independentes, eles ainda têm pouco material lançado, coisa que deve mudar com o lançamento do primeiro álbum, em crowdfunding agora. Portanto, se você gosta de ouvir os pássaros cantarem em um dia ensolarado de vadiagem preguiçosa, pode ser uma ajuda que valha a pena você oferecer.

Arrebol (2013)

Link Bandcamp

A hora e a vez de Onagra Claudique (2012)

Link Bandcamp


publicado em 10 de Setembro de 2014, 06:26
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura