A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

PapodeHomem | Visionários In An Absolut World

Ao longo de nossos pouco mais de dois anos de história, fomos convidados para inúmeras ações pelas mais variadas marcas.

No entanto, até hoje nenhuma delas teve encaixe tão perfeito com o conceito de Lifestyle Magazine como essa que apresento a seguir.

In an Absolut World.

A marca que representa nada mais nada menos do que uma das melhores vodkas disponíveis no mercado, com um histórico de campanhas publicitárias absolutamente descaralhantes.

Recebemos um briefing fantástico. Criar a nossa visão de uma festa perfeita, dentro do conceito de um mundo Absolut.

E o que seria isso? Bem, o mundo Absolut é um territótio onírico, único, sofisticado, é um local de desconstrução e subversão da realidade. Nele, beijos valem mais do que dinheiro; a polícia reprime criminosos com guerras de travesseiros; e “hooligans” lavam carros abandonados.

Entendam.

link vídeo

A missão, ainda que inspiradora, não era das mais fáceis. Como diabos montar nossa festa perfeita?

Após intermináveis sessões de brainstorm etílico, chegamos ao resultado. Optamos pelo simples.

Numa festa Absolut, não há panelas, não há dinheiro, não há hierarquias. Todos são iguais, todos se divertem, todos possuem um bom motivo para se conhecer.

Eis nossa idéia:

A festa se materializa com cada convidado recebendo um cartão vip ao chegar, que será distribuído em 5 cores diferentes, cada cor corresponde a um sabor de ABSOLUT: Natural, Mango, Apeach, Vanillia e Citron.
A festa será open bar, mas com uma condição: as bebidas só poderão ser retiradas quando duas pessoas vão até o bar com os cartões vips da mesma cor. Ao fazer isso, elas escolhem qual drink querem beber e, junto com o drink, recebem novos cartões de outras cores.
Dinheiro não compra drink, pois o objetivo é que as pessoas interajam, troquem seus cartões e se sintam estimuladas a participar da brincadeira, sem medo de ir além dos seus círculos sociais.

Para celebrar o início da campanha, a Absolut realizou uma festa na Pinacoteca, aqui em São Paulo. Quem me segue no Twitter ficou sabendo que eu marquei presença.

link vídeo

Nela foram apresentados os 10 Visionários Absolut. Eu sou deles, representando o PdH. Três já têm festas garantidas dentro do calendário oficial Absolut. Os outros 7 disputam pelo privilégio de ter sua idéia realizada. Somente os dois mais votados levam.

A concorrência:

Porra, maravilha, quero registrar meu apoio ao time saco-roxo, como procedo?

Vote diretamente no widget abaixo.

Vale um voto por pessoa a cada 24h, não necessita cadastro. A votação se encerra nessa Segunda-Feira. Temos que tirar uma diferença superior a 200 votos em 72h. 

Após votar vocês podem bisolhar o ranking. Vou postar no final de semana uma ou outra receita dos drinks que estavam na festa.

Aqui está meu perfil.

Aqui uma entrevista, estilo bate bola, onde falo um pouco sobre o PdH. Quem estiver especialmente motivado aproveita pra deixar um comentário de apoio lá no blog Absolut, vai fazer nosso filme com eles.


publicado em 15 de Maio de 2009, 22:32
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura