Paul Wilkins lava e encera seu carro por 300 mil Reais!

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Aqui no Brasil o comum é botar o carro pra fora da garagem no sábado de manhã e ficar até duas da tarde de shorts, lavando, secando, encerando e tratando sua caranga como rei. Tem gente que prefere levar o carro no lava-rápido enquanto faz a feira. Há aqueles que mandam seu veículo para algum lugar especializado para que todo o processo seja feito com cuidado e esmero.

Agora, nessa pirâmide, ainda existe o topo, o cume, pontinha final consumida por pouquíssimas pessoas. Nesse biquinho extremo, há o serviço oferecido por Paul Wilkins, um escocês que limpa seu carro por £ 100,000 (aproximadamente R$300 000,00). Não é simples lavagem, mas ele oferece a melhor experiência de limpeza de um carro.

Wilkins possui e opera o The Ultimate Shine, empresa que faz limpeza de luxo em carros -- claro -- de luxo. Claro que o serviço prestado por ele não visa o cara de shorts, nem o cara da feira e nem, ainda, o senhor que quer um processo especializado. Paul trabalha com foco em colecionadores de carros ricos que mantém seus veículos raros (e caros) em showrooms de temperatura controlada e desejam que suas belezinhas pareçam perfeitas.

Por ano, ele faz cerca de três limpezas com o valor de £ 100,000. Paul não revela o nome de seus clientes, mas já adianta que, para esse valor, só recebe em dinheiro. Claro que um serviço tão caro exige certos mimos. Para essa limpeza, em específico, Wilkins vai para qualquer lugar do mundo fazer a limpeza para seu cliente e passa, por vezes, mais de um mês para concluir a tarefa. Já que ele lida com grandes colecionadores que possuem toda uma estrutura para manter seus carros nas mais perfeitas condições, Paul vai até o cliente em vez de tirar o carro de seu ambiente perfeito.

O processo de limpeza

Paul Wilkins chega na "garagem" de cliente, se enfia dentro de seu macacão, e a mágica começa.

O processo de limpeza se inicia na descontaminação do corpo do carro e das rodas. 

Em seguida, é usada a máquina de polir em cada pedacinho da carroçaria para tirar quaisquer defeitos, um processo trabalhoso que pode levar até um mêsDedicado, ele diz que ele pode ter que passar pelo mesmo lugar centenas de vezes para certificar-se de que está a carroceria está completamente livre de quaisquer marcas. 

Logo depois, Paul passa por cima da carroçaria com um agente de limpeza alcoólico especial para garantir que não haja manchas oleosas deixadas na pintura.Finalmente, é hora de encerar. 

Para o brilho final, ele utiliza uma cera especial de Carnaúba, "recolhidas das árvores mais altas em um local secreto no Brasil", ao preço de £ 65.000. Sua empresa oferece diferentes tipos de esta cera de luxo para cada estação, cada um projetado para proteger o carro contra qualquer elemento. Há até uma cera que ele recebe já com o nome do cliente gravado na caixa de madeira, garantindo a exclusividade do produto certo para a ocasião certa no carro certo.

"Cada trabalho é tão diferente, mas o que eu digo é que, para o preço de £ 100.000, vou trabalhar no carro durante o tempo que for preciso. Eu sou um perfeccionista por isso às vezes me levou alguns meses antes eu estou feliz em entregar as chaves de volta "
Paul Wilkins, The Scotsman
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20

Cera especial, misturada e exclusiva para o cliente (com o nome gravado na caixa, claro, ocultado na imagem pelo próprio Paul)
Cera especial, misturada e exclusiva para o cliente (com o nome gravado na caixa, claro, ocultado na imagem pelo próprio Paul)
22

Ferrari F40 edição limitada
Ferrari F40 edição limitada

Ferrari F40 edição limitada
Ferrari F40 edição limitada

Ferrari F40 edição limitada
Ferrari F40 edição limitada

Ferrari F40 edição limitada
Ferrari F40 edição limitada

Ferrari F40 edição limitada
Ferrari F40 edição limitada

No Facebook da The Ultimate Shining, tem muito mais fotos (mas muita foto mesmo), inclusive as etapas (não se assegurar se completas ou quase completas) da limpeza dessa Ferrari.


publicado em 28 de Junho de 2013, 21:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: