Portugal: O dia em que Dr. Drinks embebedou Cristiano Ronaldo + Promoção!

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Hoje temos o último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo, contra nossos irmãos portugueses.

Achei que não teríamos um só jogador brasileiro inteiro depois da pancadaria que a Costa do Marfim promoveu em campo no domingo, demonstrando quão relapso em relação à integridade física dos atletas é o Sr. Stéphane Lannoy.

Mesmo que a disciplina não tenha sido requisito de conduta do juiz, acho que a expulsão (injusta!) do Kaká serviu pra algo de bom: despertar nele o sentimento de luta e garra pelo Brasil. Já ouvi nego dizer que ele está se poupando para as fases mata-mata e outras bobagens, mas a verdade é que pela primeira vez vi o Kaká agindo como ogro e impondo sua presença em campo.

Quanto aos gols, nem tem o que dizer, afinal o próprio juiz perguntou pro Luiz Fabiano se havia sido mão ou não. E foi lindo vê-lo cheio de moral dando dois lençóis em sequência mesmo que arrematando com os bíceps a bola. Também não posso deixar de reconhecer o talento do Drogba. O cara surgiu sozinho e desmarcado em nossa área, merece todo crédito.

Para assinar o canal PdH no YouTube, clique em "Inscrever-se".

Receita do Dr. Drinks para o Portugal

Faremos um drink em homenagem não só ao país que nos "achou", mas também ao seu maior ídolo do futebol da atualidade: Cristiano Ronaldo. O rapaz, além de ícone do futebol mundial, é um exemplo de sofisticação e de performance como pegador. Por isso essa receita também tem uma referência ao craque.

Você vai precisar de:


  • Taça de martini

  • Gelo

  • Coqueteleira

  • Vodka

  • Xarope de maçã verde

  • Triple Sec

  • Xarope Grenadine

Na coqueteleira ponha bastante gelo, uma dose "gorda" de vodka, um fio de triple sec e um lance de xarope de maçã verde. Agite bem e sirva na taça. Após servir a base verde, que também é uma variação de Appletini, acrescente uma quantidade de grenadine suficiente para equilibrar verde e vermelho.

Pra quem sempre reclama que não encontra grenadine: procurem na internet que tem horrores de sites que vendem material e bebidas. No Brasil também temos algumas lojas online onde este ingrediente pode ser encontrado. Semana que vem farei um post falando dos melhores lugares físicos e virtuais para as compras de material de mixologia.

Outro ponto que acho importante salientar é a quantidade de emails e tweets que recebo de gente pedindo receitas de drinks. Tem uma infindade de sites sobre isso na web e é bem mais rápido fazer uma busca neles do que redigir um email. Uma boa fonte de receitas é o Drinks Mixer.

Promoção Camiseteria + Dr. Drinks: "Onde nasceu Eusébio?"

Escolhi essa camiseta para o último vídeo por ter tudo a ver com o momento: vamos à próxima fase e isso quer dizer que o caminho rumo ao hexa estará mais curto. Vamos "pintando" o hexa!

Os que estiverem a fim de concorrer a um vale-compras da Camiseteria no valor de R$ 65,00 só precisam responder a uma pergunta muito fácil: onde nasceu Eusébio, maior craque do futebol português de todos os tempos!

Os demais, ao digitarem o código PAPODEHEXA na hora da compra de qualquer uma camiseta especial da Copa no site da Camiseteria, ganham um desconto de 15%.

Twitter e email do Dr. Drinks

Se vocês quiserem me escrever: drdrinks@papodehomem.com.br. No Twitter eu sempre posto coisas que acho interessantes sobre mixologia: @juniorwm.

Um beijo e até semana que vem!


publicado em 25 de Junho de 2010, 04:09
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: