"Precisamos manter o brilho nos olhos"

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Há coisas que não vêm a público para os leitores do Portal Homem. São depoimentos, frases, conversas que rolam nos e-mails que trocamos diariamente. Em um que eu acabo de receber, Gustavo Gitti fala algo que resume o objetivo comum dos editores do Portal Homem, do pessoal da AG2, da equipe da Gommo, dos bróders da Monstro Filmes e da galera da Natura quando da concepção do portal:

Agradeço a todos pelo esmero em alavancar o Portal Homem. Foi realmente um prazer conhecer e trabalhar com cada um de vocês esse ano. ;-)
Foi também um desafio: quando começamos um projeto, precisamos manter o brilho nos olhos para que cada leitor, cada pessoa que entrar em contato conosco também saia com os olhos brilhando um pouco mais. Com mais propósito, com mais tesão, com mais vontade de pegar a vida com as mãos.

(Espero que o Gitti não se importe de eu publicar um trecho do e-mail. E que não ligue se mantive o emoticon juvenil.)

Tipos de pessoas que usam emoticons: pré-adolescentes, adolescentes e Gustavo Gitti ;-)

Todo dia é um desafio. Um delicioso desafio. E 2012  nem começou...

Destaques da semana

O frio na barriga é bom para você

Nosso insider Paulo Roberto estreou no Portal Homem sem ansiedade, sem frio na barriga. E foi exatamente este o assunto do seu primeiro artigo: por que aquele gelo que sentimos diante da novidade é importante para nós?

Todas essas alterações fisiológicas acontecem por um motivo: levar sua performance para outro nível quando a situação exigir. Então, não faz sentido querer relaxar, fazer toda essa sensação ir embora, porque ela não vai e, se for, você vai perder todo esse estímulo natural que te ajudaria.

Perfume de mulher faz bem

Fred Fagundes, cujo cheiro lembra um outono onírico no Central Park, encantou todo mundo com seu artigo sobre a relação entre perfume e saudade.

O perfume de uma mulher tem a insaciável capacidade de nos tornar reféns. Ao senti-lo, independente do período vivido após o caso, o homem revive a sensação única e saudosista que todo relacionamento possui – ou possuiu. É dele o poder de nos fazer fechar os olhos, respirar fundo e desejar que o aroma fosse oriundo da fonte original de seu pensamento.

Vocês também deveriam usar condicionador

Fred Kladt, nosso especialista de aparência, explica por que os machões acostumados a negligenciar a saúde do cabelo devem ceder ao uso de condicionadores.

Nós usamos shampoo para lavar a cabeça e os cabelos. Se tivéssemos apenas sujeiras hidrossolúveis (solúveis em água) não precisaríamos de shampoo, bastaria lavar a cabeça e os cabelos com água limpa. Porém, como a maioria das sujeiras é oleosa (excesso de sebo produzido pelo couro cabeludo, poluição, fumaça de churrasco, cheiro de comida), apenas a água não remove essa sujeira – lembre-se que águe e óleo não se misturam. É por este motivo que usamos o shampoo, cuja principal matéria-prima é o tensoativo. Essa substância se dá bem tanto com a água como com o óleo, e assim acaba arrastando as sujeiras oleosas junto com a água.

Leia mais artigos no Portal Homem.

Portal Homem no seu e-mail

Você pode receber os textos do Portal Homem por e-mail. Basta colocar o endereço eletrônico no campo “Receba os próximos textos”, no canto inferior direito do site. Ou se preferir, assine nosso feed.


publicado em 23 de Dezembro de 2011, 12:14
File

Rodolfo Viana

É jornalista. Torce para o Marília Atlético Clube. Gosta quando tira a carta “Conquiste 24 territórios à sua escolha, com pelo menos dois exércitos em cada”. Curte tocar Kenny G fazendo sons com a boca. Já fez brotar um pé de feijão de um pote com algodão. Tem 1,75 de miopia. Bebe para passar o tempo. [Twitter | Facebook]


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: