Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Rodrigo Caetano está por aí

Rodrigo Caetano não é mais diretor-executivo de futebol do Vasco da Gama. Mas afinal, quem é Rodrigo Caetano?

Rodrigo Caetano foi o craque do Vasco em 2010. O dirigente chegou ao clube carioca em 2009, logo após o rebaixamento. Ele montou um time consistente que trouxe o Vasco de volta a Série A. E é um dos responsáveis pelo atual elenco campeão da Copa do Brasil e vice do Campeonato Brasileiro.

Antes, Caetano esteve no Grêmio. Chegou ao clube em 2005 e, assim como no Vasco, subiu para a série A. Ganhou elogios públicos dos jogadores em 2007, quando administrou o time que foi vice-campeão da Taça Libertadores.

Na noite dessa quinta-feira, indignado com o planejamento para a pré-temporada, Rodrigo Caetano pediu demissão do Vasco da Gama. Ele cobrava uma maior integração do departamento de futebol profissional com as categorias de base. Uma de suas preocupações era a falta de proteção das revelações do clube.

É um baita profissional desempregado.

Rodrigo Caetano, ex-jogador e diretor-executivo de futebol. Cartola? Não...

O Fluminense larga na frente. O presidente da Unimed, Celso Barros, nunca escondeu que é um admirador da ideologia de Rodrigo Caetano.

Mano Menezes é outro fã. Eles fizeram uma dupla de muito sucesso no Grêmio. E isso é ótimo.

Rodrigo Caetano na CBF pode ser um início de mudança. Trata-se um homem de mentalidade, formação e caráter diferenciado. Não seria nenhuma surpresa ver o jovem dirigente comandando alguma pasta da federação.

Ainda é cedo. Rodrigo não se pronunciou sobre o futuro.

Mas torço para que ele não feche com o rival do ex-clube. Caso isso aconteça, estaremos diante de um cartola. E um cartola no pior sentido da palavra.

Tomara que não.


publicado em 16 de Dezembro de 2011, 07:07
File

Fred Fagundes

Fred Fagundes é gremista, gaúcho e bagual reprodutor. Já foi office boy, operador de CPD e diagramador de jornal. Considera futebol cultura. É maragato, jornalista e dono das melhores vagas em estacionamentos. Autor do "Top10Basf". Twitter: @fagundes.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura