A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Semana do pé na bunda no Portal Homem

Enquanto eu estava no treinamento de TaKeTiNa, Fred Fagundes contou o que fizemos na semana passada e Rodolfo Viana convocou os insiders. Entre os inscritos, selecionamos 20 caras para acompanhar o portal mais de perto, escrever textos e receber produtos das linhas masculinas da Natura. Já enviamos emails a todos pedindo o endereço. Se não recebeu e deseja ser um insider, espere pela próxima convocação.

 

Qualquer um pode ser especialista em relacionamentos

O velhinho Fernando sentou o sarrafo em moleques metidos a gurus do amor, mas esqueceu que homens experientes (com filhos e pensões para ex-mulheres) também não estão qualificados. Se não existem especialistas em relacionamentos, todos nós podemos assumir esse papel e experimentar, observar, ajudar, crescer.

Foi com essa abordagem que comecei a escrever na área "Especialistas" do Portal Homem, após as participações da Verônica Gunther (estilo), do Eduardo Pinheiro (conexões, de budismo ao existencialismo, do blues ao wabi-sabi) e do Fred Kladt (aparência).

No primeiro texto, convidei o leitor a ser um especialista e descrevi cinco bons momentos para você perceber a base da relação.

 

"Construir uma relação durante uma viagem para Bora Bora é fácil. O desafio é tecer os laços à distância. Na verdade, toda relação nasce mesmo é dos momentos de solidão, quando não estamos com o outro. É aí que definimos se vamos nos encontrar de novo ou não, é nesse espaço sutil que somos promovidos de estranhos para namorados para pais, muito antes da gravidez acontecer."

Depois aproveitei algumas perguntas e comentários para seguir o papo sobre bases limitadas.

 

"Assim que exigimos ou esperamos algo do outro, viramos seu refém. Esperar é pedir para sofrer."
"Namorar, transar, casar é fácil. Será que queremos só isso de uma relação?"

 

Outros textos da semana

"Momentos de um macho #1: meu pior pé na bunda": Rodolfo Viana abre a série com um relato sobre o amor que nasce da crueldade.

"As veias abertas de Eduardo Galeano": Fred Fagundes comenta uma entrevista do escritor sobre política, Uruguai e a história do nosso tão confuso continente.

"Afasta-te das drogas ou a droga te afasta": Jader Pires apresenta uma pesquisa do HCor sobre o aumento de 22% do afastamento do trabalho por uso de droga, principalmente cocaína.

"Há vida fora do escritório": Rodolfo Viana critica nossa mania de tornar o ambiente corporativo tão familiar a ponto de o confundirmos com nossa casa.

 

Vídeo em breve

O pessoal da Monstro Filmes está editando as entrevistas que fizemos com a galera na Avenida Paulista. Deve ficar do caralho. Para ser avisado, assine o feed ou receba os posts do Portal Homem por email.

Abração!


publicado em 23 de Setembro de 2011, 13:25
Gustavo gitti julho 2015 200

Gustavo Gitti

Professor de TaKeTiNa, colunista da revista Vida Simples, autor do antigo Não2Não1 e coordenador do lugar. Interessado na transformação pelo ritmo e pelo silêncio. No Twitter, no Instagram e no Facebook. Seu site: www.gustavogitti.com


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura