"Só ladrão mesmo pra ficar rico no Brasil"

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

O Brasil foi o país com maior aumento percentual de milionários em 2011, segundo estudo divulgado pela Folha. Nossa população de magnatas saltou de 155 mil para 165 mil. No mundo, existem hoje cerca de 11.000.000 de pessoas cuja fortuna está na casa dos milhões.

Até aí, nada demais. A porta dos absurdos se abre ao ler alguns dos setenta e nova comentários recebidos pela matéria. Quase todos em tom acusatório, xingando nosso país por permitir a presença de tantos [corruptos/ladrões/sacanas/safados/etc etc].

Sério?

Me revira o estômago ver pensamentos limítrofes e rasos como esses em tantas pessoas. Como papagaios, seguem reclamando daquilo ou desse outro, mais privilegiado ou mais desonesto, ad infinitum. Reclamar, por si só, é um péssimo hábito. Dessa maneira besta, pior. Ora, se a realidade está ruim, aja para mudá-la.

Nessa sentido, tenho prazer em recomendar o programa A Classe Alta, desenvolvido pelo meu amigo de longa data, Seiiti Arata. Os mais fieis já o conhecem, é autor antigo. Roda o mundo, advogado, consultor da ONU, fundador da Arata Academy e empreendedor web serial. Em um de seus últimos projetos, ele me compartilhou o faturamento de R$30k vinte e quatro horas após seu lançamento.

Nas palavras do samurai:

O curso A Classe Alta aborda os truques de marketing e psicologia que aprisionam a classe média... e o que fazer para enriquecer. É uma sequência de vários vídeos (acesso ilimitado, sem prazo de duração e sem pagamentos adicionais) e de materiais bonus diversos voltados para os grandes pilares de construção de riqueza:

  • investimentos inteligentes

  • psicologia do consumo e otimização de economias

  • empreendedorismo

  • carreira pública e privada

  • qualidade de vida


Os quatro cavaleiros da pobreza

Aos interessados no programa do Seiiti, cliquem aqui para conhecer mais. As portas se fecham às 23 horas de amanhã (sábado). Depois disso, ninguém mais entra.

Recomendo forte.

disclaimer: o PdH recebe comissão nas vendas feitas por vocês usando os links acima. No entanto, nunca recomendamos algo desconhecido. Política de boa convivência da casa.


publicado em 22 de Junho de 2012, 15:31
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: