Um por todos... | Melhores comentários da semana

O que melhor surgiu na nossa comunidade essa semana

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Já que a gente se propõem a fazer desse texto de melhores comentários da semana um resumo, então façamos resumo.

Essa semana, a casa virou de cabeça pra baixo com o lançamento do projeto do Jader Pires. Ele vai transformar a Do Amor, que você lê aqui no PapodeHomem sempre às sextas-feiras, em um livro, impresso e bonitinho.

E ele fez todo mundo embarcar com ele nessa, no melhor estilo um por todos e todos por um!

E é inspirado por essa corrente que o critério máximo das escolhas dessa semana foram: quem foi capaz de resumir melhor as conversas que rolaram?

Eu pincei três. Dá uma olhada:

Em Como você pode ajudar a acabar com a corrupção no país, por Breno França

Nesse artigo, eu dei umas pinceladas sobre a corrupção no Brasil e apresentei uma alternativa viável para não ficarmos parados esperando a solução cair do céu e a galera tá lá até agora discutindo se tem que ser assim ou assado. O W. Rodrigues foi pinçado por resumir bem a sensação mais presente em todos nós:

Em Você já desconstruiu sua desconstrução hoje?, por Carol Rocha

Nesse texto, a Carol fez quase um tratado daquilo que eu (pelo menos, eu) acredito ser o maior problema dos nossos tempos: muita gente preocupada em desconstruir e pouca gente pensando em construir algo novo e realmente bom. A Estela foi novamente pinçada por resumir brilhantemente o que nós chamamos de falta de empatia alheia:

 

Em 70 pessoas, de 5 a 75 anos, respondem: qual o seu maior arrependimento?, por Jader Pires

Nesse artigo, o Jader reuniu arrependimentos e a conversa foi tão longe que muita gente falou que o seu maior arrependimento é ter se arrependido. O Luis H. foi pinçado pra cá porque resumiu bem a conversa que rolou lá (e segue):


publicado em 17 de Fevereiro de 2017, 21:03
Breno franca jpg

Breno França

Editor do PapodeHomem, é formado em jornalismo pela ECA-USP onde administrou a Jornalismo Júnior, organizou campeonatos da ECAtlética e presidiu o JUCA. Siga ele no Facebook e comente Brenão.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: