Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Vamos botar a mão na massa?

Muito conhecimento já borbulha na rede do PdH.

Pra aprofundar e compartilhar o aprendizado com vocês, vamos começar a oferecer workshops baseados em nosso melhor conteúdo.

Criamos um canal curado em parceria com a plataforma de crowdlearningCinese. Lá vamos hospedar outros encontros recomendados por nós – muito provavelmente ministrados pelos autores que você já conhece e confia.

"Crowdlearning"?

Aham. Nome bonito pra uma coisa simples, aprendizado colaborativo.

Link Vimeo

Ressoa forte por aqui e queremos botar um bocado desse espírito circulando pela casa. Portanto...

Convidamos vocês para aprender a fazer drinks com o Dr. Drinks!

Quer aprender a fazer os melhores drinks do próximo churrasco?

Você adora cocktails mas tem que ir para um bar toda vez que quer beber? Quer aumentar seu repertório para além de caipirinha e whisky com energético? Quer ter uma arma a mais para impressionar aquela garota, o chefe e juntar os amigos?

Pronto. Resolvido.

A ideia desse workshop vai um pouco além de compartilhar simples receitas. Numa tarde gostosa de sábado, você vai sair conhecendo um pouco da história da arte de misturar cocktails, dos processos de obtenção de ingredientes como destilados, licores e xaropes, das técnicas e utilização dos utensílios de bar e, claro, as receitas dos cocktails mais memoráveis da história.

É isso. Além de mandar bem nos cocktails, você vai sair entendendo a lógica por detrás das suas criações e virar um belo de um anfitrião.

Programação:

Esse workshop será sustentado por 3 pilares que abrangem, de modo básico, todos os assuntos referentes à coquetelaria:

A) Embasamento teórico:


  • O que é álcool e por que gostamos tanto?

  • Transformando álcool em bebida alcoólica

  • A história da coquetelaria em 10 cocktails

B) Estudos aplicados:


  • Funcionamento dos 5 sentidos

  • Dissecando um cocktail

  • Como criar um cocktail de forma não-empírica

C) Hands on:


  • Utensílios para fazer cocktails

  • Categorias de cocktails

  • Botando a mão na massa: Cocktails com champagne (Mimosa, Bellini e Kir Royal), Margarita, Mojito, Pisco Sour, Daiquiri, Dry Martini e Gin Fizz.

  • Punchs e pitchers: como transformar um cocktail em um lote e fazê-lo em grandes quantidades para festas sem precisar ficar o tempo inteiro atrás do balcão.

Calma. No fim, você leva uma apostila impressa com todo o conteúdo do workshop, para não esquecer de nada do que aprendeu.

Nunca viu o homem em ação? Aí vai:

Link YouTube

O que você ainda não sabe sobre o Dr. Drinks?

Junior W. M. é ex-bartender e estudioso da coquetelaria. Durante 9 anos, comandou diversos balcões e saiu de trás deles para se dedicar ao estudo de receitas, pesquisa de produtos e ingredientes para desenvolver metodologias que sejam alternativas embasadas ao empirismo na criação de novos sabores e aromas. Hoje, escreve para o portal PapodeHomem, edita seu blog MundoCopo.com, escreve uma coluna na revista européia Bar Magazine e fala sobre mixologia com cachaça no Mapa da Cachaça. Entre um milhão de coisas mais.

Onde?

Small Talk Café

R. Comendador Miguel Calfat, 128

São Paulo - SP

Quando?

10 de agosto, das 14h30 às 17h30

Quanto?

R$100

Onde me inscrevo?

Na página do workshop, no Cinese. Fácil e rápido.

* * *

Esse é o primeiro de vários.

O próximo vai ensinar homens a se vestir melhor. Ministrado pelo estilista e autor hardcoreBruno Passos, fundador da Conto Figueira. Os outros virão de acordo com a demanda de vocês.

A ideia desse canal no Cinese é aprofundar os diálogos iniciados no site e fazer com que as pessoas troquem conhecimentos e habilidades em encontros presenciais. Estimulá-los a levantar a bunda da cadeira, andar pela cidade, conhecer novos espaços e se conectar com novas pessoas.

Pois aprender se dá em relação, muito mais do que por mera leitura – como já falamos dia desses:

Pirâmide de Aprendizagem

Por aqui oferecemos boas fagulhas. Mas isso é só o começo. E realizar esses workshops é um modo de extender o propósito de nosso conteúdo. Além de ser bom exercício rumo a nos tornarmos um espaço sustentado pela própria comunidade, não por anunciantes.

Espero vê-los no workshop do Dr. Drinks e bater bons papos.

Por fim, gostaria de saber o que acharam dessa movimentação. Críticas e sugestões são muito bem-vindas.

ps.: restam apenas 10 vagas, vai lá se inscrever.


publicado em 01 de Agosto de 2013, 20:46
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura