A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

20 minutos pra você viajar

Lugares, hábitos e línguas diferentes não conseguem ser melhor do que as pessoas que encontramos por aí

Tá chegando dezembro. Porto Seguro vai virar festa e Fortaleza também. Há sempre quem prefira Bonito ou mangues mais selvagens. Rio de Janeiro tem fogos.

Curiosamente, não conheço quem prefira São Paulo. Será que tem quem viaje pra estas terras e faça daqui seu turismo anual?

Queria mesmo é ir pra Marrocos. Ver a novela todinha de perto, lembrar dos véus. Ou Portugal, Roma, Chile, Índia, sul da Itália…

Mas eu conto o que tem em todos esses destinos: tem gente. Parecida conosco, assim de peles coloridas, cabelos mais esvoaçados ou quietinhos, um pouquinho mais leves ou pesadas.

E essa gente faz coisas, assim como nós. Corre de manhãzinha, faz o almoço correndo e acaba cortando o dedo, constroi casas grandes ou pequenas, discute com a mulher e depois dorme com o coração apertado, vai à praia de camiseta porque tem vergonha da barriga e faz uma oração antes de dormir.

Ainda assim, é bonito ver gente fazendo coisa de gente. Em qualquer lugar. Porque a gente discute com a mulher em línguas diferentes, construímos casas com outros materiais e os nossos biquínis são maiores ou menores, ou usamos burcas. E o vínculo ainda existe.

Por isso é tão bom viajar – pra Porto Seguro e pro Marrocos. Porque olhar é nosso passatempo preferido e quanto mais novidade, melhor.

Deixo aqui uma seleção de filmes curtinhos do filmmaker independente FKY. Ele vai viajar nas férias e compartilha as coisas mais lindas dos diversos lugares no seu canal do Vimeo.

Me dá um crédito, separe vinte minutos do seu dia.

Egito
Catalunha
Veneza
Costa Rica
Espanha

 


publicado em 30 de Setembro de 2015, 00:00
10710799 10152759290008996 1807417555040828999 n

Marcela Campos

Tão encantada com as possibilidades da vida que tem um pézinho aqui e outro acolá – estuda Jornalismo na Universidade de São Paulo, mas também cursa Saúde Reprodutiva Holística no Justisse College. Compõe a equipe de conteúdo do PapodeHomem, modera uma comunidade de quase dez mil mulheres e não tem preguiça de bater um papo bom.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura