4 anos de PapodeHomem!

Quatro de Dezembro de 2006 foi a data do nascimento de nossa tribo, 1460 dias atrás. Caralho.

Com o perdão do clichê, o tempo voa. Ano passado, em 21 de Dezembro, publicamos o post "Livro PapodeHomem e o maior concurso da história", escrito pelo Gitti. Reproduzo alguns trechos chave:

o PapodeHomem é um sonho que teve partida há 3 anos e agora anda como “uma locomotiva sem freio que ninguém mais sabe como parar” (palavras do grande Rodrigo Almeida).
Um sonho que surgiu com a motivação de fazer com que todos os que o conhecessem fossem impulsionados a viver seus próprios sonhos, sem medo ou esperança, apenas se jogando no abismo e aprendendo com o futuro, lidando com tudo o que for surgindo, sem apego ou aversão, com um sorriso sacana no rosto.
(...)
Há alguns leitores que olham para o PdH e visualizam apenas uma revista com seus últimos 7 posts. Outros encontram os mesmos 7 textos e enxergam possibilidades, ações, projetos, mundos girando. Além de enriquecer suas vidas, eles olham para a equipe por trás de cada conteúdo, vislumbram o desdobramento do PdH, participam, ajudam a criar história. E aplicam esse mesmo olhar para seus conhecidos e nas organizações em que atuam: atrás do presente, veem os futuros que já pedem por vida .

Aos curiosos, os artigos de fechamento dos anos anteriores...

Mas e aí, o que mudou de 2009 pra cá?

Naquela data, a situação do PdH era bem diferente. O Gitti havia recém entrado como editor-chefe em tempo integral, e além dele somente o Gus Fune se mantinha com o dinheiro do projeto. Eu fazia jornada dupla. Durante o dia, trabalhando em uma agência de comunicação,coordenando o núcleo de estratégia em mídias sociais. Nas brechas e à noite, cada segundo de energia restante vinha para cá. A promessa para 2010 não poderia ser melhor. E se concretizou.

Juntaram-se à nossa equipe o Pablo Fernandes como Gerente de Comunidade. O Felipe Ramos, como Diretor de Negócios, e o Junior WM (aka Dr. Drinks), como Gerente de Relacionamento com o Mercado. Em Julho me demiti da agência, nosso faturamento já nos permitia remunerar a todos. Estrutura seguindo no ritmo forte da profissionalização, pero sin perder la ternura.

Em 7 de Junho, lançamos o novo design - oficialmente deixando de ser blog. Um marco.

De lá pra cá conseguimos aumentar o volume de nosso conteúdo, ainda que enfrentando grandes dificuldades. Afinal, nunca foi nosso objetivo sacrificar a qualidade, e além disso alguns reclamavam até da maneira como estamos inserindo os patrocinadores. Tais reclamações, por sinal, são excelente. Só reclama quem quer ver a coisa melhorar! O silêncio sim seria um problema real. E respondendo às dúvidas de todos, publicamos um longo texto esclarecendo nossa relação com a publicidade.

Na sequência, um turbilhão de acontecimentos. Dentre eles, ganhamos nosso mascote saco-roxo, o CLINT!

O malandro é corajoso. Tinha 2 meses nessa época. Hoje já é um demônio adolescente.

Fomos apoiadores oficiais do TEDx Amazônia.

Fechamos parcerias fantásticas com algumas das principais marcas do país.

Fomos eleitos a Melhor Revista Digital de 2010 no YouPix:

Vamos repetir o quiz. Quantas pessoas estão nessa foto? 6? Errou feio: milhares.

Nos divertimos criando novos filhotes para o PdH Labs...

Convocamos, peneiramos e selecionamos os 8 novos estagiários editores da seção PdH Shots:

Celebramos a marca de um milhão de leitores únicos por mês.

Fizemos raiva em muita gente com textos ácidos, chacoalhamos pontos de vista engessados, e falamos muita bobagem com textos despretensiosos. Como sabem, nosso olhar é um mosaico, buscamos ser um guarda-chuva para todos os credos, raças e cores. Somos uma tribo. Não temos território, mas encampamos a busca por uma vida franca, plena, divertida, sacana, prazerosa, instigante, e quantos mais adjetivos conseguirem pensar. Não temos destino final, temos no máximo um norte pra onde vamos caminhando. Não somos donos do PapodeHomem. A casa é de vocês.

A celebração!

Alugamos mês passado uma aconchegante casa de vila para ser o novo QG, como já viram aqui.

O QG loft antigo, pra quem não se lembra.

Fazendo jus às raízes, os gaúchos da equipe improvisaram um churras pra celebrar nosso aniversário, regado a boas brejas e cachaça mineira.

Sem babar.

"Vai uma Cicarelli, Gus Fune?"

À nossa!

Geek way of life.

A nova sala de trabalho principal do QG. Muito luxo & ostentação.

Eu, fazendo pose em minha estação de trabalho minimalista.

Alô, mamãe, tô na Grobo.

Finalmente, essa resume nosso espírito. Faca na caveira!

Dr. Drinks, resume pra nós, como foi 2010 então?

Link vídeo

2011 que se prepare, vamos com tudo!


publicado em 04 de Dezembro de 2010, 18:53
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura