40 fotos para conhecer alguns dos lugares mais coloridos do mundo

Aqueles destinos turísticos de encher os olhos e a memória da câmera

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

No livro A cor como informação o autor fala sobre a construção biofísica, linguística e cultural da simbologia das cores. Em sua apresentação, escrita por Norval Baitello Junior, ele conta sobre o quão surpreendente foi perceber o avanço do espaço das imagens sobre o espaço das palavras no último século. E completa:

"Se a comunicação por imagens por si só já possui uma enorme força apelativa, as imagens de exuberante colorido tem uma força ainda maior"

Já Michel Pastoureau considera a cor um elemento da nossa percepção, e não algo que está nos objetos. No Dicionário das cores do nosso tempo, ele diz:

"A cor não é uma substância, nem uma fração da luz. É uma sensação, a sensação de um elemento colorido por uma luz que o ilumina, recebida pelo olho e comunicada ao cérebro"

Isso tudo pra dizer que, no fim das contas, uma imagem vale mais que mil palavras mesmo. Se ela for colorida, então, nem se fala. Porque cor é uma informação, um código, uma sensação. E como toda sensação, é pra sentir.

Sendo assim, compilei aqui 40 fotos, de 20 lugares diferentes, com paletas de cores que não cabem em números e transbordam os sentidos. Vem ver! E lembra desses nomes quando for planejar sua próxima viagem.

As imagens ganham mais vida com as cores. Os lugares também :)

1. Campo de Tulipas (Holanda)

2. Juzcar (Andalucia, Espanha)

3. Antelope Canyon (Arizona, USA)

4. Rio Caño Cristales (Colômbia)

5. Santorini (Grécia)

6. Meenakshi Temple (Madurai, Índia)

7. Templo Budista Daigo-ji (Japão)

8. Dallol  (Etiópia)

9.  Zhangye Danxia Landform Geological Park (China)

10. Guilin Rice Terraces (Longji, China)

11. Fly Geyser (Nevada)

12. Izamal (México)

13. Palais des Congres (Montreal, Canadá)

14. Campos de Lavanda (França)

15. Reed Flute Cave (Guilin, China)

16. Panjin Red Beach (China)

17. Cinque Terre (Itália)

18. Lago Retba (Senegal)

19. Luoping (China)

20. Grand Prismatic Spring (EUA)

 


publicado em 27 de Maio de 2017, 06:11
Foto jpg

Carol Rocha

Leonina não praticante. Produziu a série Nossa História Invisível , é uma das idealizadoras do Papo de Mulher, coleciona memes no Facebook e horas perdidas no Instagram. Faz parte da equipe de conteúdo do Papo de Homem, odeia azeitona e adora lugares com sinuca (mesmo sem saber jogar).


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: