8 animes fodões!

Uma lista curta, mas bem certeira com animes fodas pra você assistir

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Existe até um termo utilizado no Japão para designar pessoas que gostam de ler mangás e assistir animes (quadrinhos e desenhos japoneses): essas pessoas são chamadas de Otaku.

O Manga e o Anime no Japão é tão natural quanto futebol por aqui. Você cresce lendo, assistindo e, de tão comum, não se torna algo bobo quando nos tornamos adultos. Por conta disso, o mercado de animes de voltou também para os mais velhos, com histórias mais complexas, sérias e muitas vezes assustadoras.

Dragon Ball Z é clássico, mas a gente tá falando de outra coisa completamente diferente e pesada, muito mais pesada

Esse tipo de anime/manga é conhecido por Seinen. É como um filme de Hollywood, mas desenhado.

Não que as histórias sejam contadas da mesma forma que eles fazem em LA, já que o estilo japonês se de montar um enredo é bem peculiar. E é aí que entramos.

Para quebrar algum preconceito que possa haver contra os animes, eu fiz uma lista boa com 8 desenhos japoneses fodões que não são pra qualquer um não. Coisa boa e, claro, coisa pesada.

E não adianta rir de quem assiste anime não, chefe. A gente sabe que você fica todo feliz e empolgadinho quando vê o Brad Pitt batendo em todo mundo no Clube da Luta.

Monster

E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.

E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.

E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.

E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?

-Apocalipse 13:1-4

É assim que começa o anime Monster, citando o trecho da Bíblia que se refere a chegada do anti-cristo. E é mais ou menos isso que vemos nesse anime. Mas sem magia, fogo, espadas e kamehameha.

É a história de Tenma, um neurocirurgião japonês em um hospital alemão. Um dia, ele recebe 2 crianças gêmeas, uma delas com um tiro na cabeça. Como o garoto havia chegado antes no hospital, ele se recusa a atender um político para atender o garoto e com isso sua vida desmorona. Perde a promoção, a namorada e começa a ser repudiado pelos superiores do hospital.

Porém, algumas semanas depois, as duas crianças fogem do hospital e todos as pessoas que estavam atrapalhando Tenma foram mortas misteriosamente. É desse ponto que começa a busca pela verdade, seguindo os passos de um sociopata por natureza.

Link YouTube | Só a trilha sonora já vale o play

Lupin III

Este anime conta a história de Arsène Lupin III, neto de Arséne Lupin das obras de Maurice Leblanc, um dos mais talentosos ladrões do mundo.

Pra fazer seus roubos, Lupin III conta com ajuda do samurai Goemon Ishikawa XIII (referência a Goemon Ishikawa, o Robin Hood japonês) e do atirador Daisuke Jigen. E claro, temos também a Fujiko Mine, mina por quem Lupin III é apaixonado e normalmente consegue roubar dele o que ele roubou.

Link YouTube | Trilha sonora de desenho japonês é sempre animal

Gantz

Imagina se você morresse e fosse transportado para um apartamento vazio em Tokyo com uma bola preta enorme que lhe da armas e armaduras para matar alienígenas em troca de ter “salvado” sua vida?

Essa é basicamente a história de Gantz, que narra a vida do garoto Kurono que, ao morrer, é transportado para uma sala e tem que matar extraterrestres (e ver seus companheiros morrer nas batalhas) para continuar vivendo.

É ação pura. Prepare-se para ver sangue, desmembramentos e mulheres peitudas, muito peitudas!

Obs: se puderem, leiam o manga, o anime não conta nem metade da história.

Link YouTube | Trilha sonora. Só isso

Berserk

Berserk é basicamente uma história medieval do ponto de vista japonês. Ou seja, espere muito sangue, demônios, sexo e mortes.

Ele conta a história de Gatts, que é o tipo de pessoa que tem tudo pra dar errado na vida. Foi adotado por uma mulher que o encontrou quase morto de baixo do corpo de sua mãe enforcada. Ela morreu enquanto Gatts ainda era novo e ele foi criado pelo líder de um bando de mercenários.

Gatts luta com monstros que são controlados pela chamada “Mão de Deus”, mas não espere um heróis bondoso e justo, porque ele não é.

Link YouTube | Ok, essa trilha não é das melhores

Paprika

Paprika é sobre sonhos, mas foi lançado 4 anos antes de Inception, antes que perguntem. A história é sobre uma equipe de psicoterapeutas que inventam um aparelho que permite médicos gravar os sonhos dos pacientes e até fazer algumas internvenções.

Porém, 3 desses aparelhos são roubados e os ladrões começam a entrar nos sonhos e manipular a mente das pessoas, algumas vezes com consequências bem trágicas.

Com isso, uma médica, o inventor e um detetive se juntam para investigar o caso e tentar evitar mais mortes. A história pode parecer normal, mas há suicidios, estupro, nudez e essas coisas que japonese adoram desenhar.

Link YouTube | A trilha aqui não é boa, nem ruim. Apenas pertinente. Mas o trailer é bom mesmo assim

Elfen Lied

Elfen Lied pode ser visto tanto como um anime de ação como um desenho que aborda muitos problemas da sociedade.

A história é sobre os Diclonius, humanos que nascem com pequenos chifres na cabeça e braços invisiveis super fortes. Como são diferentes, a maioria é enclausurada em labotarórios de segurança máxima. Alguns são torturados incessantemente para testar sua resistência.

O anime aborda temas corriqueiros, como romances, até temas delicado como preconceito, abuso infantil, traumas e mortes. Muitas e muitas mortes.

A maior pergunta do anime é: Os Diclonius são violentos ou são apenas humanos com poderes?

Link YouTube | Trilha bem pertinente

Afro Samurai

Em um Japão Feudal-Futurístico, o país é comandado por quem usa a faixa de “Número Um”. Para dominar o país, é preciso desafiar o Número Um e vencer, porém, só quem tem a faixa de Número Dois pode fazer isso.

Mas todos os outros podem desafiar o Número Dois.

Afro era criança quando viu seu pai (que era o Número Um) ser assassinado pelo Número Dois. Hoje, já adulto, ele vai atrás de vingança.

Porque esse anime é foda? Porque a dublagem em inglês é feita pelo Samual L. Jackson, o geek mais badass do mundo.

Link YouTube | Quem precisa de trilha quando se tem Samuel L. Jackson falando?

Menção Honrosa: 20th Century Boys - Live Action

Em 1969, as crianças Kenji, Otcho, Yoshitsune e Maruo construíram em um terreno abandonado o que eles chamavam de “Base Secreta”, que era o local onde se reuniam para brincar e fazer bagunça. Durante as brincadeiras, eles se imaginam no futuro lutando contra um super-vilão, isso tudo é registrado no “Livro das Profecias”.

Quase 30 anos depois, as coisas escritas no “Livro das Profecias” começam a acontecer, pessoas morrem em atentados terroristas e Kenji começa a desconfiar que um novo líder religioso, que está sempre mascarado, é algum do seus amigos de infância e responsável pelos crimes.

É nesse momento que começa a odisséia para salvar o mundo desse tirano.

Link YouTube | E voltamos com as trilhas sonoras fodonas

Pra se aprender a gostar de animes, basta abstrair de todas as definicões leigas e perceber que existem, por trás de desenhos e animações, histórias que não se vê em qualquer filme. Não é pra qualquer um não.


publicado em 18 de Dezembro de 2012, 08:00
File

Daniel Oshiro

Mochileiro, maloqueiro, ga-ga-ga-gago.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: