A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

A evolução dos filmes "Velozes e Furiosos"

Video mostra o que era um filme de corrida chegar, hoje, numa série de ação

Em 2001, todo mundo foi pro cinema ver Velozes e Furiosos e suas corridas clandestinas de carro, ver homens falando sobre peças e nitros, o cheiro da gasolina, a velocidade, "naqueles dez segundos ou menos, eu sou livre", disse Vin Diesel.

Mas ainda era algo nichado. Pouca gente seguiria esse plot nos anos que viriam. 2 Fast 2 Furious e Tokyo Drift quase afundaram a brincadeira toda. Mas alguém teve uma grande ideia. Colocar tudo isso em uma coisa maior, uma rede de ação com explosões cada vez maiores e corridas cada vez mais despropositadas por outros motivos que não o simples fato de querer ser livre por dez segundos ou menos.

Deu certo. A franquia ganha cada vez mais dinheiro com seus lançamentos (já são oito), e está aí, há 16 anos correndo rápido e periculoso.

O Burguer Fiction fez um vídeo mostrando essa evolução.

Link YouTube

Que diferença, hein amigo.

O Velozes e Furiosos 8 estreou há pouco e quebrou recorde de maior estreia de todos os tempos, superando Star Wars e Jurassic World.


publicado em 19 de Abril de 2017, 00:34
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura